terça-feira, 13 de setembro de 2011

ENSAIO DE ATIVIDADES PARA FUTURO GEOPARQUE DA LAGOA SALGADA

Foto arquivo: foto da época da reunião de informações sobre criação de geoparque Costões e Lagunas, acontecida na Casa de Cultura  João  Oscar, em São João da Barra-RJ, em meados de 2011. Foto de Isac Aquino - SJB ON LINE.

AULA NA NATUREZA

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará promovendo uma aula na natureza sobre a formação geológica do planeta terra, na Lagoa Salgada, que está para se tornar um GEOPARQUE pela UNESCO.

Na oportunidade, estarão presentes vários estudantes com  os seus professores de biologia e geografia da Escola Municipal Luis Délio Mendonça, sob a direção da Janaína Neto.

Segundo o Sub-secretário Municipal de Meio Ambiente, Alex Firme,  iniciativas como estas vem mostrando que o município de São João da Barra está preparando as comunidade escolares e as do entorno da referida lagoa para o turismo sustentável e geração de renda solidária.

O evento acontecerá às 9 horas na Lagoa do Salgado, com entrada pela servidão que fica próxima à Escola de Alto Cardeiro (que tem uma placa do Projeto "Caminhos Geológicos" do DRM).

OBS. uma ótima oportunidade de se conhecerem também os produtos locais como berinjelas, tomates, côcos, maxixes, pimentões, mandiocas, quiabos, tudo no bom preço direto do produtor. 

Nenhum comentário: