sábado, 3 de setembro de 2011

PETROBRÁS REUNIU COMUNIDADES EM PROJETO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM CAMPOS

Foto: Sanjoanenses participaram de encontro da Petrobrás, em Campos. Foto de Andre Pinto

COMUNICAÇÃO SOCIAL NA BACIA DE CAMPOS

A Petrobrás reuniu diversas comunidades, entidades públicas e particulares, neste sábado, 03/09 à partir das 14 horas, na Universidade Cândido Mendes, na cidade de Campos dos Goytacazes, para tratar de assuntos relacionados ao Plano de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos - PCRS-BC.

Segundo o gerente ambiental da Petrobrás, Rubinei Rodrigues, as principais ações deste encontro foram a de dar uma visão geral aos participantes do evento e comunidades atingidas direta ou indiretamente das atividades de perfuração e exploração de petróleo ocorridos na Bacia de Campos.

Projetos como rede comunidade, rede itinerante, informe petrobrás em rádios, programa de controle de poluição, plano regional para vazamentos de óleo, projeto de monitoramento ambiental, programa de educação ambiental, núcleo de educação ambiental, projeto pólen, projeto de compensação de atividades pesqueiras etc, foram apresentados à todos.

Os presentes também tiveram a oportunidade de confraternização com comunidades de outros locais num bom brunch oferecido pelo empreendedor, com muita fartura.

Os que não tiveram a oportunidade de estarem presentes ao evento, perderam as oficinas, o teatro, as trocas de informações e não puderam fazer as reivindicações de praxe.

Foto: As comunidades fizeram fila na Universidade Cândido Mendes de Campos, para a participação no PCRS-BC. Crédito da foto: Andre Pinto

Foto: São João da Barra se fez presente ao evento. Foto: João Fred.

Foto: O auditório da UCM estava cheio. Foto de Andre Pinto.

Foto: Rodinei Rodrigues, gerente ambiental da Petrobrás, deu as boas vindas. Foto de Andre Pinto

Foto: Teatro stand up de funcionários da Petrobrás. Foto de Andre Pinto. 

Foto: Um brunch de primeira foi oferecido aos presentes. Foto de Andre Pinto.

Foto: O salão estava no clima. Foto de Andre Pinto

Foto: A oficinas da petrobrás foram satisfatórias. Foto de Andre Pinto

Foto: Mini aulas explicando a perfuração para poços de petróleo foram oferecidas ao publico. Foto de Andre Pinto

Foto: Andre Pinto (de preto) junto ao "Marechal Patê", uma figura carismática que surgiu lá de Barra do Itabapoana para encantar o público com sua humildade e uniforme oficial "nada convencional". Foto de Amaro - SJB.