sábado, 3 de setembro de 2011

"NOITES DE LOBISOMEM E OUTRAS HISTÓRIAS" É AUTOGRAFADO NA ACADEMIA PEDRALVA DE LETRAS, QUE TAMBÉM TEVE OUTRAS ATIVIDADES CULTURAIS

Foto: Capa do livro "Noites de Lobisomem e Outras Histórias" de Carlos Sá. Foto de Andre Pinto.

MÚSICA E LETRAS NA PEDRALVA


A Academia Pedralva de Letras e Artes teve a grande honra de receber, para noite de autógrafos do livro "Noites de Lobisomem e Outras Histórias", o escritor, jornalista, romancista, poeta, trovador, desenhista e acima de tudo, o sanjoanense, Carlos AA de Sá, nesta noite de sábado, 03/09/2011.

A presidente da Academia Pedralva de Letras e Artes, Suely Petrucci, fez uma excelente programação cultural para este sábado, onde foram convidados o historiador Marcelo Sampaio, o musico Mateus Nicolau, o sambista e cantor Geraldo Gamboa e o escritor Carlos Sá.

O historiador Marcelo Sampaio fez uma palestra sobre a vida do Nelson Cavaquinho, desde seu nascimento, sua família, seu envolvimento com a música, seu primeiro cavaquinho, suas primeiras investidas amorosas, sua vida boêmia, suas amizades com personalidades da música carioca e brasileira e seu grande amor. Foram apresentadas imagens de tirarem o fôlego e o historiador Marcelo Sampaio também conseguiu imagens inéditas de Nelson Cavaquinho em pesquisas feitas em acervo do Rio de Janeiro e que foram mostradas aos público presente. Passagens tristes e cômicas foram relatadas na palestra, assim como o grande legado e lição de vida deixados por Nelson Cavaquinho.

Em clima de samba e festa, o carismático Geraldo Gamboa, de oitenta e dois anos, cantou uma canção tocada ao violão de Mateus  Nicolau e encantou de vez o público. Gamboa , no final de sua primeira música, deu um verdadeiro discurso de um afinado sambista.

Em seguida, todos os presentes foram convidados para o lançamento do livro "Noites de Lobisomem e Outras Histórias" de autoria do escritor sanjoanense Carlos AA de Sá. Em clima de música ao vivo, declamação de poesias e coquetel oferecido pela Academia Pedralva de Letras, vários acadêmicos puderam adquirir seus livros e seus autógrafos junto ao Carlos Sá, que estava muito feliz, juntamente com sua família, com a presença de amigos e conterrâneos.
Segundo apresentação do escritor, o livro é composto de vários contos de sua autoria, feitos entre 2010 e 2011. É um livro que muitos gostarão, afirmou Carlos Sá. 


Carlos Sá já participou e/ou publicou as seguintes obras:


-Antologia de Novos Cientistas Brasileiros. (Dois contos);
-Canto Tentado, poesia, Bloch, Rio, 1972. (Patrocinado pelas Indústrias de Bebidas Joaquim Thomás de Aquino Filho, de São João da Barra;
-O pai da menina nua. Contos. Cátedra, Rio, 1974.
-Estórias de desamor. Contos, Presença, Rio, 1978.
-Profissão: escritor. Entrevistas publicadas originalmente no jornal A Notícia de Campos. Suplemento Letras & Problemas. Meridional, Porto Alegre/RS.
-Em todo e qualquer lugar. Contos, Shogun Arte, Rio, 1983.
-Noite Escura como breu- Novela, Presença, Rio, 1986.
-Anotações de viagem e outros poemas. Poesia, Códice, Brasília/DF, 1994.
-Zenriques, um jornalista político na província fluminense. biografia, Cultura Gaoitacá. São João da Barra, 1995.
-Porto da Fortuna. Romance. Cultura Goitacá, SJB, 1998.
-Lourenço das velhas. Romance, Cultura Goitacá, SJB, 1998.
-Raíska. Contos, Cultura Goitacá, SJB. 2001.
-Duas lendas sanjoanenses, poemas novos e antigos. Cultura Goitacá, SJB.
-Naufragantes - romance publicado no  site www.carlosaadesa.wordpress.com;
-O tesouro santo de Valetas (romance) - 2010 - idem.


Outros trabalhos:
-Regulamento modelo de circulação viária para países da América Latina, tradução de documentos produzidos no XII Congresso de Carreteras,OEA, in Costa Rica, DNER, Rio, 1976;
-O pedágio como veículo de comunicação. Apresentado na 7ª RTT, em Vitória/ES, 1982;
-Osório e o cordel no norte fluminense, trabalho letivo, Facha, Rio de Janeiro, 1983;


Inéditos:


-Aventuras de Pombote e outras histórias para crianças de qualquer idade, infantil.
-Parceria fatal, romance policial;
-História de amor na ilha, inconcluso.

Para adquirir os exemplares, o interessado deverá procurar a Casa de Cultura Zenriques, no centro da cidade de São João da Barra, na Rua do Rosário, próximo ao açougue do Everaldo. É um excelente presente para aqueles que  valorizam os escritores sanjoanenses e suas incríveis histórias.
FOTOS DOS EVENTOS NA PEDRALVA, NESTE SÁBADO

Foto: O Escritor Carlos Sá com sua esposa Germana, em noite de autógrafos na Academia Pedralva de Letras e Artes. Foto de Andre Pinto.


Foto: A presidente da Academia Pedralva de Letras e Artes, Suely Petrucci fez a abertura das atividades juntamente com o acadêmico Telmo Albernaz. Foto de Andre Pinto

Foto: O Escritor sanjoanense Carlos AA de Sá, autor de diversas obras, falou aos  presentes sobre a essência de seu novo livro. Foto de Andre Pinto

Foto: Carlos Sá lançou seu livro na Academia Pedralva de Letras em um dia de muitos eventos culturais. Foto de Andre Pinto
Foto: Os escritores Carlos Sá e Herbson Freitas e o Guia em Turismo, Andre Pinto. Foto: Tiago Miranda.

Foto: Acadêmicos puderam adquirir seus exemplares com um belo autógrafo do escritor sanjoanense, Carlos Sá. Foto de  Andre Pinto.
Foto: Amigos e parentes estiveram na noite de autógrafo do mais recente livro do escritor sanjoanense, Carlos Sá. Foto de Andre Pinto. 
Foto: Andre Pinto com o historiador Marcelo Sampaio - um dos maiores pesquisadores das origens do carnaval de Campos, além de ter feito profundos estudos sobre o centenário de Noel Rosa.

Foto: Andre Pinto com a lenda da história do samba de Campos, o carismático Geraldo Gamboa.

Foto: O Historiador Marcelo Sampaio revelou fotos inéditas  sobre a vida de Nelson Cavaquinho. Foto de Andre Pinto

Foto: Noite acadêmica embalada à muita música brasileira. Foto de Andre Pinto.

Foto: Um coquetel foi oferecido aos presentes. Foto de Andre Pinto.

Foto Histórica: Duas gerações unidas pelo mesmo ideal. Foto de Andre Pinto