sexta-feira, 9 de setembro de 2011

SÍTIO GEOPALEONTOLÓGICO DA LAGOA SALGADA RECEBERÁ ESCOLA MUNICIPAL COM DINÂMICA AMBIENTAL


ESTROMATÓLITOS: 
DOS MICROORGANISMOS AO OXIGÊNIO E PETRÓLEO DO PRÉ-SAL

A Escola Municipal Luis Délio Mendonça, da localidade de Cazumbá, no 5º Distrito de São João da Barra, vai participar de mais uma interessante aula na natureza a ser ministrada por técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, que coordenam o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP. O evento acontecerá no próximo dia 14/09 pela parte da manhã na localidade do Alto Cardeiro, bem ao lado da placa do Projeto "CAMINHOS GEOLÓGICOS" do DRM-RJ. 

A diretora da instituição de ensino, Janaína, tem trabalhado com professores e estudantes temas voltados para a sustentabilidade e solicitou ao NEA/SEMASP que pudesse realizar uma saída de campo à Lagoa Salgada, patrimônio da humanidade a se tornar muito em breve um GEOPARQUE, com a chancela da UNESCO.

A equipe do NEA/SEMASP está preparando uma dinâmica de grupo onde os professores de Ciências, Geografia e estudantes, contarão de forma lúdica, a história da origem do planeta terra e a importância dos estromatólitos no contexto científico global, com muitas brincadeiras. O próprio espaço físico onde há o sítio geológico, será palco de uma experiência inesquecível, segundo informa a equipe do NEA/SEMASP.

A imprensa foi convidada para estar no local e já foi confirmada a presença do JORNAL SJB ON LINE, através do bacharelando em jornalismo, Isaac Aquino. 

Nenhum comentário: