segunda-feira, 12 de julho de 2010

MAIS POESIAS DO SAUDOSO PEDRO MARCELINO

MINHA MÃO DIREITA Minha mão direita é o meu universo, o meu mundo inconteste. Com ela, eu escrevo as minhas linhas, eu construo o meu tempo, eu aceno ao amigo, eu digo adeus... (Pedro Marcelino) CONSCIENTIZAÇÃO A conscientização adquire-se como tempo, com o esquecimento, com a paz, com o próprio tempo. A conscientização adquire-se com a razão. (Pedro Marcelino) ALIENAÇÃO Virgem Santa! Há quantas horas eu me perdi por esses caminhos! Quantos sonos cercearam! Quantos sonhos eu deixei de sonhar! Virgem Santa! o tempo urge. Eu estou ficando velho. A minh' alma se despede. Vejo a multidão cada vez mais distante, cada vez mais estática. sinto muito, Eu tenho que ir... (Pedro Marcelino) HOJE Hoje resta apenas a recordação, a lembrança de quase duas horas que fizeram-me retornar na claridade da noite aos lugares que ontem soubemos tocar e percorrer com tanto amor e sensibilidade. Hoje resta apenas a lembrança de duas lágrimas que correram dos seus olhos tão lânguidos... (Pedro Marcelino) FIM Começo a sentir que a verdade se foi na lentidão da noite. Começo a sentir que o princípio diluiu-se num segundo qualquer. Começo a sentir que minha unidade é só fragmento. Se, afastaram-me do rebanho, já não sou a ovelha cativada pelo meu senhor. Se, meus olhos se perdem no infinito, minhas mãos não se cruzam na solidão dos céus, meu corpo não consegue descansar, meus sonhos já não vem me visitar todas as noites. Meu sorriso fechou-se todo durante a madrugada. (Pedro Marcelino)

Nenhum comentário: