terça-feira, 1 de setembro de 2009

FEMUC EM MOMENTOS DE GRAÇA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Prefeitura de São João da Barra

Cine Teatro São João/ Secom

14.08.09

Carla Cardoso

Contagem regressiva para a realização do Femuc em SJB

Em São João da Barra, o mês de setembro vai ser marcado pela realização do Segundo Festival de Música Católica (Femuc), promovido pela Paróquia São João Batista, com apoio da prefeitura municipal, nos dias 5, 6 e 26, no Cine Teatro São João. Vinte e quatro músicas foram inscritas, e, destas, 14 serão selecionadas para a final, no fim do mês, com premiação para as três melhores músicas, o melhor intérprete e o destaque sanjoanense.

— Esse festival foi aberto a toda a Diocese, regiões Norte e Noroeste do Estado. Contaremos com a participação de músicos de Campos, Morro do Coco e São João da barra. No ano passado, tivemos 13 inscritos. Este ano, o número praticamente dobrou. Estamos muito felizes e confiantes nos talentos e nos louvores inéditos que serão apresentados nas noites — observa o organizador do evento, Márcio Rangel

O festival tem como objetivo a valorização e divulgação da música católica, fomentando o surgimento de novos talentos e aprimorando as raízes culturais da Igreja, além de dar oportunidade para a integração de músicos, compositores e críticos no interesse da preservação e divulgação da música sacra. Os inscritos participam com suas respectivas bandas.

— A apresentação tem que ser ao vivo e não pode ser playback. No ano passado nos surpreendemos com a qualidade das canções apresentadas. Sei que esse ano não vai ser diferente. Nos dias das eliminatórias, a entrada é franca. No dia da final, vamos pedir a contribuição de um quilo de alimento não perecível, que serão doados a famílias carentes do município pela Casa da Pastoral da Família. No ano passado conseguimos montar 50 sacolões. Este ano sei que o número será ainda maior — ressalta Márcio, que também é o coordenador do ministério de música da paróquia São João Batista.

Com um público jovem de todas as idades, o evento visa também a evangelização, e tornou-se um espaço importante de partilha e entrosamento entre as comunidades paroquianas através da música utilizada para louvor e para o despertar de novos talentos. O 1º lugar vai levar para casa mil reais e troféu. O segundo, R$800,00 e troféu. O terceiro, R$600,00 e troféu. O melhor intérprete leva um troféu, assim com o destaque sanjoanense e melhor comunicação popular.

Nenhum comentário: