quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PROJETO "TURISMO PEDAGÓGICO - ESTUDO DO MEIO", RENDE ELOGIOS DA COMUNIDADE SANJOANENSE

Foto: Estudantes, incluídos no Projeto "Turismo Pedagógico - Estudo do Meio" , da SEMASP e SEMEC, visitando as Indústrias Thoquino, em São João da Barra, sob as orientações do funcionário Alexandre Simões. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Alunos da Escola Estadual João Coelho, de Sabonete, ouvem curiosos relatos e as histórias da fundação da fábrica contadas pelo guia em turismo Andre Pinto, da SEMASP.
Com o andamento do Projeto-Piloto "Turismo Pedagógico - Estudo do Meio", movido pelas parcerias da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e outros atores, vários são os comentários e elogios sobre o sucesso do mesmo, pela comunidade sanjoanense. Este projeto está até sendo monitorado pela ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental - que fica na linda cidade de Lisboa e que reraliza um excelente trabalho também com os alunos lusitanos denominado "Estudo do Meio". Já se tem buscado diálogo entre a SEMASP e a ASPEA para a formação de um convênio de conhecimento sobre este projeto. Prosseguindo com este projeto, é muito bom a equipe da SEMASP ver os resultados e receber comentários como este, do amigo sanjoanense Alexandre S. Simões: "Grande amigo André, quero do fundo do meu coração te parabenizar mais uma vez pela brilhante iniciativa que vc tomou em está proporcionando a essa população jovem e menos favorecida, a alegria e a condição de realmente conhecer as raízes históricas de nossa terra pessoalmente, e eu pude ter o privilégio de acompanhar vc e os alunos em recente visita na Thoquino, indústria onde trabalho a 15 anos! Caramba, André, sinceramente foi um dia especial e que embora seja comum eu acompanhar visitantes, naquele dia tenha certeza foi diferente, pois vc mesmo me disse que tinham alunos que nem sequer conheciam a sede de nossa terra, e te digo amigo, isso foi minha maior gratificação e aumentou ainda mais o respeito e orgulho que sempre tive por vc!!! Amigo em meio a tanta violência, covardia, miséria, enfim, a tantas coisas tristes eu me sinto honrado em tê-lo como amigo e continue sempre essa luta incansável de defender com unhas e dentes a história de nosso município passando-a com detalhes as pessoas...forte abraço e muita boa sorte sempre amigo!!! carinhosamente Alexandre S. Simões." ---------------------------------- De Andre Pinto: "Muito obrigado amigo Alexandre! Estamos juntos nessa missão de fazer com que nossas raízes se tornem ainda mais fortes e alicerçadas! Abraços da equipe do Núcleo de educação Ambiental da SEMASP, Fique com Deus Andre Pinto."

Nenhum comentário: