segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SÃO JOÃO DA BARRA SE TORNA PRODUTORA DE CAJU GIGANTE E OS RESULTADOS COMEÇAM A APARECER NAS PROPRIEDADES DA REGIÃO

Um novo ditado: "CAJU NÃO ACABOU... E INGÁ TÁ LÁ!"
Foto: Um pé de caju na residência do pai de Walmir Lopes. Além do caju, o quintal possui uma hortinha que utiliza os restos orgânicos produzidos na casa. Crédito da foto: Walmir Lopes.
Foto: Parece até com as fábulas que conhecemos. Não queira pegar o que não cabe na tua mão! Crédito da foto: Walmir Lopes.
Foto: Um fruto sem qualquer veneno! êta aperitivo porrêta, sô! Crédito da foto: Walmir Lopes.
Foto: O caju quer Walmir colheu mau cabe no prato de jantar! Crédito da foto: Walmir Lopes.
COMEÇA A TEMPORADA DE CAJU GIGANTE EM SÃO JOÃO DA BARRA - RJ
As fotos recebidas por este blog são de crédito do Walmir Lopes Baldino, um amante da natureza e um dos responsáveis pela organização do Horto Municipal de São João da Barra. Walmir fez questão de colher a 1ª leva de frutos de caju-anão-precoces de um pé de caju que seu pai plantou em um espaço nos fundos de sua propriedade na vizinha cidade de Campos dos Goytacazes. O resultado foi esse aí das fotos! Surpreendente mesmo! O caju quase não cabe no prato azul e chegou a pesar 200 gramas aproximadamente ! Haja suco! São João da Barra possui um grande projeto de plantio de caju-anão-precoce e já foram distribuídas para proprietários rurais, milhares de mudas. O projeto está fazendo com que São João da Barra venha ganhando espaço nos mercados das metrópoles, gerando renda e indicando que futuramente o nosso município poderá abrigar uma generosa agroindústria de sucos. O caju é rico em vitaminas "C" e também o seu bagaço serve para a fabricação de doces. A castanha, nem se fala - é objeto de desejo de muitos gourmets que utilizam as mesmas em diversas formas e variadas receitas. Tá com água na boca? Compre os cajus produzidos em São João da Barra. A saúde agradece!
Foto: Walmir (esquerda) conversa com o engenheiro agrônomo Gustavo (direita), ambos da Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra. Crédito da foto: Andre Pinto.

Nenhum comentário: