terça-feira, 1 de setembro de 2009

MAIS UM EMBARGO NO MINERIODUTO LEVA PROBLEMAS PARA ANGLO-AMERICAN, AGORA EM PORCIÚNCULA

Foto: Porciúncula, que é o paraíso do vôo livre, também sofre agora com os impactos advindos do emprenedimento do minerioduto Minas-Rio. O Morro do Itaóca em Campos dos Goytacazes que também tem a prática do vôo livre sofreu interferências no turismo por cuasa dos impedimentos de acesso. Crédito da foto: picasaweb.google.com/.../3dj5mTsm-D2kQE3YZzqgDg

Prefeitura de Porciúncula embarga obras do Mineroduto

1 09 2009

Com o intuído de proteger o patrimônio público municipal, que estava sendo degradado pelas obras do mineroduto Minas-Rio, a Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Obras e do Departamento de Engenharia, embargou as obras, exigindo a licença municipal para a sua continuidade.

A Advocacia Geral do Município solicitou que a empresa promovesse, o quanto antes, a recuperação das estradas e vias vicinais que sofreram danos devido ao grande fluxo de caminhões e máquinas pesadas utilizados nas obras do mineroduto, isso como parte do trabalho de manutenção.

Em recente reunião envolvendo representantes da empresa, da Advocacia Geral do município e do Departamento Municipal de Engenharia, na sede da Prefeitura, a empresa apresentou um pedido de legalização da obra, que está sendo analisado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura. Enquanto isso, as estradas danificadas estão sendo recuperadas, como pode ser visto em trechos da estrada Porciúncula – Antônio Prado de Minas.

O Mineroduto Minas-Rio, de aproximadamente 525 quilômetros de extensão, atravessará os municípios de Porciúncula, Natividade, Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, no Noroeste do Estado, e Cardoso Moreira e Campos dos Goytacazes, na região Norte fluminense, até o porto marítimo e futuras instalações de beneficiamento, localizados em São João da Barra/RJ.

A implantação do Corredor Logístico (mineroduto) da empresa Anglo Ferrous Minas-Rio Mineração S.A. tem por objetivo a exportação de minério de ferro extraído na região da Bacia do Rio Santo Antonio, em Minas Gerais.

fonte: www.guilhermefonseca.wordpress.com

Nenhum comentário: