domingo, 6 de setembro de 2009

Prefeitura de São João da Barra

Secretaria de Comunicação Social

Maurício Barreto

04-09-09

Guarda Municipal/Transportes

Guarda de São João da Barra poderá fechar convênio para treinamento no Rio de Janeiro

A Guarda Civil Municipal de São João da Barra poderá, em breve, estar fechando um convênio com a Guarda Municipal da cidade do Rio de Janeiro GM-RJ. O objetivo seria um intercâmbio de especialização, que consistiria em um treinamento, na capital do estado, do efetivo sanjoanense visando um aperfeiçoamento para o trabalho diário.

Essa possibilidade começou a ser ventilada durante visita, à GM-Rio, do comandante da GCM sanjoanense, Walter Paes Viana, que esteve acompanhado do secretário municipal de Transportes, Sérgio Romero Lopes Costa. Na oportunidade eles conheceram as dependências de serviço e participaram de uma reunião com o comando.

— Eles possuem, entre outros, grupamentos de controle de distúrbios urbanos, de trânsito, meio ambiente e de cães. Esse intercâmbio, proposto pela Guarda carioca, será importante para que possamos preparar cada vez mais nosso efetivo para uma nova realidade que virá juntamente com a perspectiva de progresso que vive o nosso município — Destacou o comandante Viana.

Trazer informações e subsídios para a realidade sanjoanense e ver de perto a experiência da guarda carioca na operação de trânsito, na guarda do patrimônio, controle operacional, ronda escolar e demais atividades inerentes à rotina de trabalho foram outros pontos positivos destacados pelo comandante Viana e por Sérgio Romero durante a visita à GC-Rio.

Nenhum comentário: