quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SÃO JOÃO DA BARRA SEDIARÁ CURSO INTERNACIONAL

Postal: A bucólica cidade de São João da Barra vem desenvolvendo com afinco o TURISMO DE NEGÓCIOS. Para quem duvidou da empreitada de SJB na ABAV, aí está a resposta!.
PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Alencar – 22/09/2009 Gabinete São João da Barra sedia curso internacional O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria de Políticas de Desenvolvimento, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, prefeituras do Norte e Noroeste Fluminense, o Instituto Latino-americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social, a Comissão Econômica para América Latina e Caribe das Nações Unidas e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, realizam no Sesc Mineiro de Grussaí até o dia 9 de outubro o Curso Internacional de Gestão Estratégica do Desenvolvimento Regional e Local. Com duração de 140 horas incluindo aulas à distância, teóricas presenciais e exercício prático, o curso tem como público alvo os técnicos e lideranças de instituições públicas municipais, estaduais e federais, além de instituições privadas, bancos e outras, envolvidos na implementação de planos, programas e projetos de desenvolvimento regional e local. O objetivo principal é capacitar e formar agentes multiplicadores na região. No conteúdo programático estão disciplinas como: marco conceitual e prático para o desenvolvimento local, estratégias de desenvolvimento econômico territorial no Brasil, gestão pública para o desenvolvimento regional e local, desenvolvimento local e capital social, políticas de desenvolvimento regional, políticas de desenvolvimento regional, formação econômica dos municípios a serem estudados, prospectiva territorial e formulação de cenários estratégicos, competitividade, fomento produtivo local estratégia de desenvolvimento empresarial, análise regional e ordenamento territorial, análise de redes sociais, indicadores para a gestão do desenvolvimento territorial, entre outras. O corpo docente é integrado por especialistas do Ministério da Integração Nacional, do Instituto Latino-americano e do Caribe de Planejamento Econômico e Social, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, além de convidados.
Postal: A nossa culinária será um excelente "cartão postal" e atrativo para os visitantes internacionais e de outras regiões do país, que exporão seus trabalhos no encontro.

Nenhum comentário: