terça-feira, 23 de março de 2010

LAGOA DO SALGADO, EM SÃO JOÃO DA BARRA, TERÁ FOTOS DE ESTROMATÓLITOS CARBONÁTICOS PUBLICADAS EM LIVRO DE BIOLOGIA DA EDITORA IBEP

Foto: Estromatólitos na Lagoa Salgada.

Este blog tem mostrado a grande importância da Lagoa do Salgado para a Humanidade, pois é um resquício geopaleontológico que retrata a formação geológica da terra em períodos recentes e, por sua vez, está sendo objeto de tombamento como patrimônio mundial pela UNESCO. Aliado à essa informação e divulgação expressiva no mundo virtual, o Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra, tem feito trabalhos muito interessantes na lagoa, levando os estudantes da rede pública municipal de ensino para terem aulas de campo sobre os primeiros microorganismos terrestres e a evolução das espécies, nesse local de beleza e contemplação ímpares.

Foto: A Lagoa Salgada é um dos atrativos naturais de São João da Barra onde ocorrem aulas na natureza, feita pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP.

A Prefeitura Municipal de São João da Barra, preocupada na preservação e na divulgação turística deste belo sítio cadastrado no SIGEP sob o n.º 041, fez publicar postais turísticos para serem distribuídos na maior Feira de Turismo das Américas, a ABAV, em 2007. O Blog fez a reprodução de um desses postais e por felicidade dos sanjoanenses, duas imagens da Lagoa Salgada vão entrar em uma publicação de biologia da Editora IBEP, no primeiro capítulo, intitulada "A Origem da Vida na Terra", fato que nos deixa muito felizes e orgulhosos!.

Veja o e-mail recebido por este blogueiro:

"Bom dia André,

Estamos desenvolvendo um livro de Biologia pela editora Ibep e gostaríamos de utilizar no capítulo 01 intitulado ‘A origem da vida na Terra’, a foto de um estromatólito

que encontrei em seu blog. Você nos autoriza a utilizá-la? Se sim, a quem devo creditar a imagem?

Obrigada. Abraço

Tatiana Lubarino

Nenhum comentário: