quarta-feira, 17 de março de 2010

SÃO JOÃO DA BARRA NO RUMO DA PRODUÇÃO DO SUPER CAJU

Foto: Super Caju em São João da Barra, produzido no Horto Municipal. Crédito da foto: Walmir Lopes Baldino - Técnico Agrícola.
Foto: O Secretário Municipal de Agricultura, Oswaldo Barreto e o Assessor Robson Peixoto, seguram um SUPER CAJU, produzido no Horto Municipal de São João da Barra. Crédito da foto: Walmir Lopes Baldino - Técnico agrícola.
SJB - CELEIRO DE SUPER CAJUS Mais uma vez o blog é agraciado com fotos tiradas e enviadas pelo colaborador Walmir Lopes Baldino, técnico agrícola e um dos responsáveis pelo sucesso do Horto Municipal de São João da Barra. Em reunião recente do Conselho Municipal de Agricultura Sustentável, o Secretário Municipal de Agricultura, Oswaldo Barreto, juntamente com o assessor Robson Peixoto, confirmaram aos presentes que a meta para 2012 é a de se fazer o Iº Festival do Caju de São João da Barra. Com o projeto de distribuição de mudas de caju anão precoce desenvolvido pela administração municipal, desde a gestão de Dr. Pedro Nilson e agora com a continuidade do atual Secretário Oswaldo Barreto, espera-se uma grande produção de caju para os próximos períodos. Segundo relatou Oswaldo Barreto aos conselheiros presentes à reunião extraordinária, do caju serão obtidos o hamburguer, a almôndega, a farinha, a castanha, os doces em compotas e cristalizados e ainda poderá se fazer estudos aprofundados para fins terapeuticos, a exemplo do sucesso do ACAJU MEMBRANA, que vem curando os problemas de úlcera e escamações de pele e que foi desenvolvido na Universidade Federal de Pernambuco pela Professora Salete Horácio. Parabéns aos amigos da Secretaria Municipal de Agricultura e ao zelo que vem tendo o Horto Municipal, onde o adubo principal é o amor à coisa pública e ao meio ambiente! O resultado só podia dar em produções de SUPER CAJUS !

Nenhum comentário: