domingo, 19 de setembro de 2010

INSTITUTO TERRA DOA MUDAS NATIVAS PARA ESCOLA ESTADUAL ADMARDO ALVES TORRES, DE GRUSSAÍ

Foto: Viveiro da Empresa Nacional de Catalizadores, em Santa Cruz, Rio de Janeiro. Foto: A gerente do Viveiro da Empresa Nacional de Catalizadores, Andreia Siqueira, acompanhou a entrega das mudas para o município de São João da Barra.
Fotos: Carregamento das mudas em Santa Cruz , no Rio de Janeiro, para chegarem em São João da Barra. Na foto, dentro do caminhão, o Técnico Agrícola José Eduardo (SEMASP) e fora, o professor de ecologia Frederico Soares (Admardo. A. Torres).
A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, em parceria com a Escola Estadual Admardo Alves Torres, da localidade de Grussaí, juntamente com o Instituto Terra e a Empresa Nacional Catalizadores, do Distrito Industrial de Santa Cruz, darão início ao projeto "Dia C", no dia 21 de setembro de 2010, terça-feira próxima, em Grussaí. O Instituto Terra, através do Sr. Felipe Lobo, doou aproximadamente 500 mudas de espécies nativas para a Escola Estadual Admardo Alves Torres, pelo projeto "Dia C", que se traduz no dia do Clima e trabalha com escolas públicas na conscientização de plantios de árvores no interior das mesmas e nas comunidades. Diante da necessidade de parcerias para o plantio das referidas mudas, a diretora do Admardo Alves torres, Sra. Andreia Abreu, formalizou parceria com a SEMASP para dar suporte aos plantios sucessivos, no que se refere à escolha das espécies, realização de covas, transporte de mudas, apoio de pessoal técnico etc. A Secretaria Municipal de Transportes de São João da Barra também entrou como parceira no referido projeto, disponibilizando um caminhão baú para a busca de mudas e sementes nos pontos orientados pelo Instituto Terra, através dos viveiros de empresas parceiras, disponibilizados em vários pontos do Estado do Rio de Janeiro. O Técnico Agrícola, José Eduardo Lopes Pereira, que está implementando, pela SEMASP, um projeto de uma estufa para 40.000 mudas e também uma área de climatização de mudas, nos fundos do Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, viajou no caminhão baú da prefeitura, nesta sexta-feira passada para, junto com o Professor Frederico Soares, buscarem as mudas doadas. As mudas são de uso exlcusivo para a Escola Estadual Admardo Alves Torres, que pretende ter como meta, segundo sua direção, uma árvore plantada para cada aluno matriculado naquela instituição. O Projeto também contará com a parceria da empresa União Norte Fluminense para estender o plantio nas árvores na comunidade do entorno da escola. Início do Projeto "Dia C": 21 de setembro de 2010 Local: Escola Estadual Admardo Alves Torres, em Grussaí. Horário: 9 horas

Nenhum comentário: