quinta-feira, 2 de setembro de 2010

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DOFEC FARÃO PALESTRA SOBRE A VIDA DO ASTRÔNOMO SANJOANENSE DOMINGOS FERNANDES DA COSTA

FOTO: Estudantes do DOFEC debaterão Biodiversidade Cósmica, no Cine Teatro São João, em São João da Barra. Imagem da internet.
CINE TEATRO SÃO JOÃO DISCUTE BIODIVERSIDADE CÓSMICA O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, no ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE, promoverá para os estudantes da Escola Municipal Domingos Fernandes da Costa, da sede deste município, uma palestra no Cine Teatro São João, no próximo dia 14/09/2010, na parte da manhã com o título: "Domingos Fernandes da Costa - Onde as Estrelas Brilham". Foto: O renomado astrônomo Domingos Fernandes da Costa, será lembrado em palestra no próximo dia 14/09/2010, no Cine Teatro São João.
A intenção do Núcleo do Educação Ambiental será a de lembrar da história de Domingos Fernandes da Costa, um importante astrônomo sanjoanense que participou da expedição de Albert Einstein à Sobral , no Nordeste, em 1925 e também de promover a consciência ambiental, no Ano Internacional da Biodiversidade, onde se dará ênfase à biodiversidade cósmica. No evento, serão exibidas imagens de diversas galáxias, extraídas do satélite Hubble, bem como imagens do planeta terra extraídas do estação espacial internacional. "Teremos um debate ambiental com os estudantes, vendo o nosso planeta da sua parte externa, para a interna", afirmou o Sub-secretário Alex Firme, que é o Coordenador Geral do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP. Na região Norte - Noroeste Fluminense tem caído com assíduidade, muitos meteoritos e o tema nos remete também aos vultos que São João da Barra já possuiu neste ramo da astronomia, afirmou Andre Pinto, um dos membros do Núcleo de Educação ambiental da SEMASP. Andre Pinto já doou para o Mini Espaço da Ciência do CIEP Gladys Teixeira, no ano de 2007, um meteoro de aproximadamente 650 gramas achado por seu pai , João Oscar e quem quiser conhecê-lo é só procurar a direção daquela escola, completa Andre Pinto. TUDO É RELATIVO... Além da palestra, o Núcleo também fará uma performance ambiental muito interessante, denominada "Tudo é Relativo...", frase que relembra a famosa teoria de Albert Einstein, onde um ser do futuro, - ao estilo MATRIX - chegará no planeta Terra, vindo de galáxias distantes, através do teletransporte e encontrará um antigo pescador à beira de um manguezal de nossa região. Muitas descobertas serão reveladas pelo homem do futuro num diálogo emocionante com o autóctone pescador "muxuango". Será imperdível!

Nenhum comentário: