sábado, 2 de agosto de 2008

ARTISTA PLÁSTICA DA REGIÃO SERRANA SE ENCANTA COM SÃO JOÃO DA BARRA

Rosa Fonseca com Cecília Pinto no Pagode Chinês no SESC Mineiro de Grussaí
Em recente visitação ao município de São João da Barra, à convite da Cecília Rodrigues Amaral Pinto, viúva do saudoso escritor João Oscar que mora em Teresópolis atualmente, a artista plástica Rosa Fonseca, que já recebeu diversos prêmios em exposições de pintura à óleo em tela em Teresópolis, se encantou com a recepção da Cecília e de seu filho André Pinto em sua chácara urbana no centro da cidade.
Sob a companhia de Cecília e André Pinto, que é guia em turismo regional com inscrição na turisrio e conhece bem o município de São João da Barra, Rosa Fonseca conheceu os atrativos da cidade, se encantando com o Cine teatro São João, Solar de André Gonçalves da Graça (Fórum), Solar do Cel. Teixeira e a antiga estação da leopoldina Raiway que se tornou um belo centro de artesanato com o nome de Derly Machado - "Mainha", o Novo Balneário de Atafona e o Mercado de Peixe com o Art Peixe, da praça São Pedro, além das igrejas do município.
Rosa Fonseca esteve também no SESC Mineiro de Grussaí e conheceu de perto o Centro de Convenções, turismo e Lazer, se encantando com os atrativos temáticos como por exemplo a construção do Tajh Mahal, a casa de Chá japonês e o Pagode Chinês. Saboreou as comidas típicas da praia sanjoanense no restaurante Maquiné, tendo sido servida pelo simpático garçon angolano José Carlos Coutinho.
Rosa Fonseca visita Taj Mahal (SESC Mineiro) juntamente com Cecília Pinto
Rosa Fonseca confessou que o turismo em São João da Barra impressiona bastante, tendo até frequentado a abertura do Festival de Inverno no Cine Teatro São João, assistindo os grupos de dança e ainda recebeu do ator profissional, guia em turismo e bacharel em geografia Silvano Mota, um DVD turístico sobre o município de São João da Barra.
Rosa Fonseca também assistiu a diversos vídeos sobre o Pontal de Atafona e gostou muito dos trabalhos vistos em DVD da artista plástica Márcia Coutinho. Ela pretende voltar no verão para assistir aos eventos culturais da cidade.
Rosa Fonseca analisa a paisagem da CEHAB para se pintar ótimos quadros.
Rosa Fonseca ainda foi muito bem atendida pelo guichê da 1001 de São João da Barra, que está informatizado e a atendeu com presteza, por ser a mesma portadora de necessidade especial e ter direito à passagem gratuita. As impressões foram as melhores possíveis e ela divulgará o município para os serranos e na próxima volta trará seu material de pintura para começar a pintar o cais da CEHAB.