sábado, 9 de agosto de 2008

CAMPANHA "O PETRÓLEO TEM QUE SER NOSSO" SERÁ EXIBIDO NA TV

Programa na TV Educativa debate privatização do petróleo nesse domingo 10/08/08
Fonte: Agência Petroleira de Notícias (http://www.apn.org.br/)
A TV Educativa do Paraná debate, no domingo, dia 10 de agosto, às 21:30h, o processo de privatização do petróleo e gás brasileiros. O potencial das reservas pré-sal, principalmente do Campo Tupi, anunciado no ano passado, os leilões promovidos pela Agência Nacional de Petróleo e a cobiça dos estrangeiros sobre estas reservas são alguns dos assuntos do programa Brasil Nação, que vai ao ar, ao vivo, nesse dia. A apresentação é do jornalista Beto Almeida, também apresentador na TV Senado, e a direção do também jornalista Elson Faxina. Para compor a mesa do debate já confirmaram presença pela Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), Fernando Siqueira e Paulo Metri, e pela Agência Petroleira de Notícias, representando também o Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás, a jornalista Fátima Lacerda.O Brasil Nação vai ao ar sempre aos domingos, às 21h30, e é reapresentado toda sexta-feira às 22h40. O objetivo é discutir grandes temas nacionais e levar o telespectador à reflexão sobre os caminhos do Brasil, por um viés que normalmente não é explorado pela maior parte dos grandes meios de comunicação.
O Brasil Nação tem 1h30min de duração. Aos domingos, o público pode participar pelo número 0800, onde recebe comentários e perguntas dos telespectadores de todo o país. Além de ser uma rede estadual, a Paraná Educativa pode ser sintonizada em toda a América Latina por antena parabólica, e também em outras partes do mundo, através da exibição simultânea via internet (http://www.pr.gov.br/rtve). Além disso, o programa também é transmitido simultaneamente pelas Rádios Paraná Educativa AM e FM. Esse debate na TV é mais uma iniciativa que ajuda a dar visibilidade para a campanha “O Petróleo tem que ser nosso”.
Veja abaixo as próximas atividades programadas na última reunião do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás:
14 de agosto, quinta-feira, às 17h, na sala 314 do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro do Rio, perto da Praça Tiradentes) – reunião do grupo de trabalho que vai produzir os materiais de divulgação das próximas atividades do Fórum.
21 de agosto, quinta-feira, às 18:30h, no Auditório do Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro do Rio, perto da Praça Tiradentes) – Curso de formação de formadores da campanha “O Petróleo tem que ser nosso!” com Paulo Metri, da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET).
26 de agosto, terça-feira, 18:00h, no Auditório do Sindipetro-RJ – Plenária do Fórum Nacional contra a Privatização do Petróleo e Gás.
29 de agosto, sexta-feira, às 17h, na Central do Brasil – Panfletagem e agitação sobre a necessidade de reverter o processo de privatização do petróleo e do gás brasileiros.
7 de setembro, domingo – Participação da Campanha contra a Privatização do Petróleo e Gás no Grito dos Excluídos
20 de setembro, sábado – Seminário da Campanha “O Petróleo tem que ser nosso!”http://www.apn.org.br/
É permitida (e recomendável) a reprodução desta matéria, desde que citada a fonte.