sexta-feira, 29 de outubro de 2010

AÇÃO AMBIENTAL NO VALÃO DE ÁGUA SANTA

Foto: Os jovens estão cada vez mais antenados nas questões ambientais globais e locais. Entre o grupo de jovens, alguns estudantes do DOFEC, da turma 602, que apresentaram trabalhos científicos sobre o meio ambiente, na Feira de Ciências, recém realizada na sede deste município.
Foto: Moradores do Bairro Nova São João da Barra e Água Santa se organizam para plantio continuado em valão que passa por essas comunidades.
IPÊS AMARELOS - UM SÍMBOLO DO BRASIL
Os moradores do Bairro Nova São João da Barra estão bem animados com a revitalização do valão que passa naquela localidade. Representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura estiveram dando apoio àquela comunidade ao início do plantio, onde foram plantadas três espécies de ipê amarelo. A criançada aderiu ao plantio a a comunidade que reside em frente ao valão passou a adotar as árvores, onde há uma escala de revezamento tanto da irrigação como limpeza dos canteiros. São simples ações mas que fazem a diferença, afirmou o representante da associação do bairro, Sr. Maique. O Sub-secretário municipal de Meio Ambiente, Alex firme, que participou efetivamente do monitoramento de limpeza daquele valão, no primeiro mandato do governo da Prefeita Carla Machado, destinará mais mudas de ipês para o local e a tendência, segundo o sub-secretário, é que a área seja mais um atrativo da comunidade, num espetáculo de cores, sombras e ar puro, sem contar com a finalidade de se preservar a faixa marginal daquele valão. A segunda fase do plantio será na próxima semana, onde haverá também, simultâneamente, um mutirão de limpeza do valão, com auxílio da empresa União Norte Fluminense e voluntários.

Nenhum comentário: