domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES EM SÃO JOÃO DA BARRA - URNA ELETRÔNICA DA 168ª SEÇÃO TEVE QUE SER TROCADA

Foto: O 2º andar do Ciep 265 - Professora Gladys Teixeira , em São João da Barra estava todo enfeitado com bandeirolas do Brasil, no ato explícito da mais pura cidadania. Crédito da foto: Andre Pinto, pelo celular.
Foto: O Promotor Público de SJB visitando as seções e vai em direção à 168ª Seção para vistoriar a troca da urna que teve defeitos às 16 horas e 50 minutos, aproximadamente. Crédito da foto: Andre Pinto , pelo celular.
Foto: Fiscais do TRE, mesários e delegados de partido vistoriam a urna com defeito, até que a mesma fosse trocada. Detalhe: o último a ter usado a urna foi um estagiário de direito (de camisa branca, chamado Marcus Vinicius). Crédito da foto: Andre Pinto, pelo celular.
Foto: O Advogado do PMDB, Dr. Fidelis Estefan, relata o ocorrido para o Promotor Público enquanto uma das mesárias pede a paciência do público votante que estava na fila da 168ª Seção. Crédito da foto: Andre Pinto, pelo celular. VOTAÇÃO COM UMA OCORRÊNCIA DE PANE EM URNA ELETRÔNICA DA SEDE Por volta das 16 horas e 50 minutos, um fiscal do TRE apareceu no corredor do 2º andar do Ciep 265 - Professora Gladys Teixeira, com uma urna - dentro de uma caixa lacrada - em direção à 168ª Seção. Tratava-se de uma pane na urna que funcionou regularmente quase que por todo o dia. Diante do ocorrido, alguns poucos minutos depois, surgiu o Promotor Público juntamente com um policial para dar maior lisura na troca dos equipamentos. A fila da 168ª Seção não estava muito grande e os seus votantes foram acalmados por uma das mesárias que teve muito bom senso em tranquilizar os presentes. Entre os fiscais de partido presentes na 168ª Seção, estava o Dr. Fidelis Estefan, que representava o PMDB como delegado. Os fiscais do TRE foram bem treinados para situações como esta e logo resolveram o problema. Como o Dr. Fidelis Estefan tem um bom humor apuradíssimo, havia me dito no corredor, que um de seus estagiários de direito, chamado Marcus Vinicius, no ato da votação deveria ter feito alguma "M" ao tocar em algo errado. Ele completou: Estagiário só faz "M"... Foi muita risadaria no corredor. Segundo informações oficiosas, esta foi a única urna no município a ter dado problemas. Aguardemos maiores informações pelos jornais e rádios.

Nenhum comentário: