sábado, 23 de outubro de 2010

BALEIA MINKE É ENCONTRADA EM PRAIA DE SFI, COM CAUSA MORTIS NÃO IDENTIFICADA

. Foto: Uma baleia Minke, infelizmente apareceu morta no litoral da vizinha cidade São Francisco do Itabapoana. Foto extraída do Blog do Paulo Noel. O Blog do Paulo Noel tem alertado para diversos casos de aparecimento de baleias mortas no Litoral Sanfranciscano. O Blog, inclusive, teve várias publicações de fatos desta monta em suas postagens mais antigas. O que está acontecendo em nossa costa do Norte Fluminense? Maiores e melhores estudos devem ser feitos para identificar que tipo de atitude faz com que grandes mamíferos estejam aparecendo mortos nas areias dessas praias. Um alerta também para o aparecimento de tartarugas marinhas mortas e os golfinhos. Para saber mais sobre o caso, clique AQUI
Foto: Andre Pinto, junto ao monumento das baleias, em Rio das Ostras - RJ. Estes animais são magníficos e merecem ser respeitados por todos nós.
Foto: Alex Firme, também um defensor das baleias em São João da Barra, coordena a remoção de uma baleia filhote que apareceu morta na praia do Açu.
Foto: Denancir Fernandes, proprietária de uma pousada no Açu e também membro da ONG ambiental- SEDEP, lamenta o aparecimento de uma outra baleia morta na praia do Açu, tempos atrás, em São João da Barra. Foto: Enilce Gomes, ambientalista de São Francisco de Itabapoana, vem monitorando o aparecimento de baleias mortas na cidade vizinha e recolhe materiais genéticos para análises laboratoriais. Foto extraída do blog de Paulo Noel.

Nenhum comentário: