segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AMBULANTES AINDA CONSIDERAM FRACAS AS VENDAS DE VIRADA DE ANO

Foto: O ambulante Carlinhos Sena, esperava vender vários produtos nesta virada de ano, mas teve que se conter com a venda de pipocas junto ao Parque Infantil do Novo Balneário de Atafona. Crédito da foto:Andre Pinto.

 
Foto: Os ambulantes da tradicional feirinha da Avenida da Liberdade, em Grussaí, afirmam que apesar de um movimento regular neste novo ano, as vendas não estão aquecidas ainda. Segundo uma vendedora sanjoanense que tem uma lojinha nesta feirinha, no ano passado ela vendeu na virada de ano 80 % e neste ano só 30 %. Crédito da foto: Andre Pinto.


AMBULANTES QUEREM AQUECIMENTO DO MERCADO

Não precisa ser economista e nem jornalista para fazer uma matéria com o povão que vive da geração de renda proporcionada pelo verão. Segundo conversas que tive com algumas pessoas que conheço e que vivem exclusivamente dos eventos de verão, as notícias não foram nada boas.
Em andanças que fiz neste final de semana pelas praias sanjoanenses, pude notar um ar de preocupação dos ambulantes sanjoanenses. O mercado ainda não aqueceu como deveria, alguns afirmavam com ares de preocupação. As pessoas estão se divertindo, mas a circulação de dinheiro não está como no ano passado, outros afirmavam também.
Sem dados estatísticos ainda, nota-se portanto, que há realmente uma redução de consumo dos produtos  dos ambulantes sanjoanenses. Por outro lado, viam-se restaurantes lotados, praias cheias de gente e quiosques com movimento satisfatório.

As danceterias instaladas nas praias tem gerado renda indireta para estes ambulantes, que ficam durante a madrugada nas imediações destes estabelecimentos a procura de uma venda para desencalhar os produtos que estão estocados para todo o verão.

Vamos ver o desenrolar desta situação e na medida do possível, passaremos para os internautas e amigos ambulantes novas informações.

Nenhum comentário: