quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CORRESPONDENTE DO BLOG DE ANDRE PINTO ENVIA IMAGENS DA TRAGÉDIA EM TERESÓPOLIS

REFUGIADOS AMBIENTAIS DE TERESÓPOLIS
 
 
Estas fotos foram gentilmente enviadas pelo meu professor Carlos Renato, que reside em Teresópolis e que tem um relato especial sobre a tragédia que procurarei publicar ainda hoje.

Estive mantendo contatos com meus familiares, alguns em áreas de risco, e os relatos foram impressionantes. A minha linda cidade natal de Teresópolis está acabada! Segundo relatos de meus amigos e parentes, muitos locais estão irreconhecíveis. Graças à Deus não tivemos nenhuma perda de parentes próximos, mas tive a notícia de falecimentos de pessoas conhecidas por mim e minha família.

Já na cidade de Sumidouro, estamos apreensivos, pois foram constatadas 17 mortes com essas chuvas que devastaram as cidades de Teresópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis. Eu tenho muitos parentes por lá e muitos residem tanto próximos à faixa ribeirinha (Rio Paquequer) quanto no pé da Serra (Porteira Verde). Não se conseguem contatos via telefone celular. Mantive contatos via MSN e fui informado por parentes próximos que não tivemos perdas na família, pelo menos desta vez. Um alívio por enquanto! Só de lembrar que em 2007 perdemos 07 familiares de uma só vez na virada do ano, em Sumidouro, por causa de um rompimento de açude na montanha que arrastou tudo e todos...

Andre Pinto.

Nenhum comentário: