sábado, 1 de janeiro de 2011

MAIS UM LIVRO SOBRE A HISTÓRIA DE TERESÓPOLIS A HOMENAGEAR JOÃO OSCAR

Imagem: Capa do livro do amigo Roberto Féo. 

Imagem: Verso do livro em que homenageia a história literária do escritor sanjoanense, João Oscar.

Imagem: Na página 5 do livro traz um agradecimento à Cecília Rodrigues Pinto, viúva do escritor João Oscar, que doou os direitos autorais das obras deste escritor e ainda contribuiu com documentos históricos inéditos, guardados no acervo de seu filho, Andre Pinto.

RAÍZES DE TERESÓPOLIS UTILIZOU FONTES HISTÓRICAS OBTIDAS POR JOÃO OSCAR

Foi com grande satisfação que eu recebi hoje, no primeiro dia do ano, um exemplar autografado de "Raízes de Teresópolis", do meu amigo pessoal Roberto Féo. Este era realmente um presente de fim de ano que eu estava esperando receber, contando os dias!. Ele chegou, afinal!

Este livro foi escrito por Roberto Ricardo Féo, advogado e empresário que inicia a obra com alguns dados do livro "História de Teresópolis - Síntese Cronológica - 1991" de João Oscar, o poeta e historiador que amava tanto Teresópolis quanto São João da Barra, esta última, a sua cidade natal.

A minha mãe, Cecília Pinto, fez a doação dos direitos autorais de algumas obras de João Oscar sobre Teresópolis para a população teresopolitana e o seu nome passou a constar na lista de agradecimentos da realização da obra "Raízes de Teresópolis", com grande orgulho para todos nós.
A Obra tem 644 páginas de pura história da cidade, com muitas fotos, gravuras, mapas, além de contar com a edição feita em excelente material gráfico pela Editora Zem e com a contribuição da  ACIAT - Associação  Comercial e Agrícola de Teresópolis. Como homenagem, Roberto Féo destinou o verso do  seu livro para enaltecer as obras do imortal escritor da Academia Teresopolitana de Letras, o historiador João Oscar.

Estamos muitos felizes e digo que a família Pinto está entrando o ano de 2011 com muito orgulho!Teresópolis não esquece de seus vultos históricos! Obrigado Teresópolis!


Nenhum comentário: