segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

TRAGÉDIA NA SERRA REFORÇA VÍNCULO FAMILIAR DE INTERNAUTAS

O Blog de Andre Pinto tem mantido contatos com os canais de comunicação de Teresópolis e Sumidouro neste período de tragédia por causa das fortes chuvas que devastaram várias cidades serranas. Em buscas  de informações pela internet, acabei descobrindo um site muito bem montado chamado SUMIDOURO ON LINE.

Em comentários deixados naquele site, eu indagava sobre os meus familiares agricultores, os "RODRIGUES",  que residem na zona rural chamada de "Serra", que passa pela "Porteira Verde", em Sumidouro. Para minha surpresa, o proprietário do site, chamado por Michael Soares do Espírito Santo, entrou em contato comigo  por e-mail e passamos a trocar informações.  Numa dessas informações ele nos havia tranquilizado. Foi um alívio. Em um dado momento, identificamos que poderíamos ser parentes distantes, o que foi confirmado através da elaboração de uma árvore genealógica feita pelo próprio Michael.

A minha surpresa foi tamanha ao saber que tenho um primo que é gestor do melhor site de Sumidouro, primo este que eu não conhecia, pois a minha família, por parte de mãe, é muito grande por lá.

Talvez, se não houvesse essa tragédia toda, não teríamos chance de estreitarmos o nosso relacionamento familiar. A dificuldade e desespero também servem para unir as pessoas, olhando por um outro prisma, é claro. A internet também ajudou muito na busca das informações e no estreitamento de contatos.Graças à Deus, nós não tivemos perdas na família, mas muitos amigos e amigas se foram.

 O avô do Michael, Júlio, era irmão do meu avô Antônio Rodrigues. Que felicidade!



Vale a pena visitar o site www.sumidouroonline.com.br  pois é mais um canal importante de informação da Serra Fluminense e também um observatório do Rio Paquequer que é um afluente de nosso Rio Paraíba do Sul, que banha a nossa querida São João da Barra.

P.S. O Michael está terminando um curso universitário em Análise de Sistemas e presta serviço na área de computação.

Nenhum comentário: