segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

BATALHÃO FLORESTAL COIBE PESCA PREDATÓRIA EM GRUSSAÍ

Foto: A Terceira Companhia está acampada em Grussaí para coibir a pesca predatória por parte de pescadores locais e de outras cidades. Crédito da foto: Andre Pinto.

Foto: Duas viaturas do Batalhão Florestal estão fazendo rondas constantes nas imediações da boca da barra da Lagoa de Grussaí. Crédito da foto:Andre Pinto.

 Foto: População foi ver de perto as apreensões de redes dos pescadores que desrespeitavam o período de defeso. Crédito da foto: Andre Pinto.


COMBATE À PESCA PREDATÓRIA EM GRUSSAÍ NESTA SEGUNDA-FEIRA, 03/01/2011.

O Batalhão Florestal da Terceira Companhia de Campos dos Goytacazes está fazendo um operação de repressão à pesca predatória na Lagoa de Grussaí, no município de São João da Barra. A operação conta com dois carros traçados 4x4 da Polícia Militar Florestal e com vários policiais armados.

Algumas redes de pesca foram apreendidas e existe uma grande quantidade de pessoas, muitas delas pescadores, nas imediações da boca da barra da Lagoa de Grussaí. Nas imediações dos quiosques daquela lagoa havia muita gente com as suas redes de tarrafas escondidas, todos com medo de alguma apreensão. Os olhares eram de  receios de serem pegos pela operação do BF da PM. Alguns saíam de mansinho e outros nem ligavam para a situação e levavam as suas redes nas mãos e à mostra mesmo.

A verdade é que a pesca no período de defeso é proibida e nas barras de lagoas, quando permitidas, devem respeitar uma série de critérios legais como distância, tipo de rede, periodicidade, tamanho do peixe, quantidade etc.

Para as próximas horas é provável que uma retro escavadeira da Prefeitura Municipal de São João da Barra faça o serviço de tapagem da barra e a lagoa volte ao seu estado natural. Acompanham os serviços, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Defesa Civil de São João da Barra.



Nenhum comentário: