terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CINE TEATRO SÃO JOÃO EXIBIRÁ DOCUMENTÁRIOS SOBRE COMUNIDADE DO AÇU E PESCA DE ATAFONA, NESTA QUARTA-FEIRA

Alguns estudantes da Escola Municipal José Alves Barreto, de Mato Escuro, foram atores do documentário "Tabuaçu" e assistiram o filme em sua localidade. Crédito da foto:Marco Pacheco - SEMASP.
O Cine Teatro São João, na sede do município de São João da Barra, apresentará, pelo projeto "Cine Ambiental SEMASP" mais dois documentários ambientais de sucesso e que foram produzidos por sanjoanenses. Tratam-se dos filmes "Tabuaçu" e "Um dia da Pesca e Outro do Pescador".

Os filmes a serem apresentados nesta quarta-feira abordam temas diferenciados, sendo que o "Tabuaçu" aborda a chegada do Complexo Portuário do Açu em São João da Barra e as expectativas das comunidades do entorno, bem como as questões socioambientais envolvidas. Já o outro filme "Um Dia da Pesca, Outro do Pescador" aborda a paixão do pescador pelo mar e as dificuldades vividas para o sustento desta importante classe num contexto bastante competitivo.

O projeto, que acontece no espaço do Cine Teatro São João, todas as quartas-feiras a partir das 18 horas, já apresentou 4 documentários nas semanas anteriores. Logo após a exibição dos dois documentários, sempre tem um pequeno debate sobre os filmes com os espectadores. A entrada é gratuita e o início dos documentários é às 18 horas em ponto. O endereço é Rua Gladys Teixeira 233, próximo à Casa do Papai Noel ou fundos da Fábrica de Conhaque, centro.

Nenhum comentário: