terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

AGÊNCIA PORTAL COSTA DOCE DE TURISMO RECEPTIVO PROMOVE PASSEIOS NO DELTA ATRAVÉS DE CANOAS MOTORIZADAS NO INTUITO DE AJUDAR PESCADORES ARTESANAIS

Com a notícia da proibição de pesca no rio Paraíba do Sul, muitos pescadores terão suas fontes de renda alteradas drasticamente por causa da instrunção normativa editada pelo Ibama no dia 02/02/09. A medida visa aumentar o estoque de pescado de grande parte da bacia e ainda prevê estudos sobre os malefícios do veneno vazado ao Paraíba pelo "Endosulfan 350".
Qual seria a solução para que os pescadores pudessem ao menos ter uma fonte alternativa? A resposta parece encontrar força no turismo sustentável. Neste intuito, deve o pescador preparar seu barco dentro das normas exigíveis, arrumar uns coletes salva-vidas, ter carteira de condutor junto à Capitania dos Portos e se aliar às empresas de Ecoturismo da cidade, que filtram os contatos com os turistas de uma forma mais profissional.
A Agência Portal Costa Doce de Turismo Receptivo, especializada em ecoturismo e turismo científico, de propriedade de Maysa Inês e administrada pelo guia em Turismo Regional cadastrado na Turisrio, André Pinto, se coloca à disposição para destinar pedidos de passeios que surgirem, em forma de rodízio de pescadores. Peço aos pescadores interessados em fazer passeios turísticos no manguezal do delta para entrarem em contato pelo Tel: (22) 99160258 e deixarem nome e telefone.
Pedimos aos turistas que ajudem aos pescadores locais e ainda conheçam o 2º maior delta do País.

Nenhum comentário: