segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CLUBES CARNAVALESCOS SANJOANENSES SE REGULARIZAM , MAS CONTINUAM EMITINDO BOA QUANTIDADE DE CO2 NA ATMOSFERA

O Clube Recreativo Congos e o Clube Recreativo "O Chinês", em período pré-momesco reúnem, para obtenção de subvenção, documentação para cumprirem suas obrigações legais junto ao Ministério Público Estadual. Estas obrigações se dão pelo fato do cumprimento de diretrizes de prestações de contas, instalações adequadas junto ao Corpo de bombeiros, Alvará em dia junto à Prefeitura, inscrição municipal regularizada e adequação ambiental (CONFORMIDADE).
Quanto ao último quesito, bem que estas Escolas de Samba tradicionais poderiam inovar e serem ainda mais ousadas, no final dos desfiles, promoverem o que chamamos de "NEUTRALIZAÇÃO DAS EMISSÕES DE CARBONO NA ATMOSFERA" por causa de suas atividades de construção de carros, manutenção, utilização de materiais nocivos (gases, líquidos, graxas), produção de resíduos ,etc. Esta moda já pegou e tanto a Editora Abril, Tim Festival, Corrida de Kart em Tersópolis, desfiles na fashion week e o próprio programa "Cidades e Soluções" e "Globo Ecologia" também neutralizam suas emissões com projetos de plantio de árvores em áreas de preservação permamente, principalmente nascentes.
Essa responsabilidade ambiental poderia se tornar Lei municipal, pois se cada show na orla de Grussaí tivesse uma compensação de emissões de CO2, os eventos dos Moto Clubes, os Campeonatos Estaduais de Motoclicsmo, os rallyes dos Jeep Clubes, os Campeonatos de Surfe, de pesca, as arenas esportivas, enfim, teríamos ainda mais árvores plantadas em São João da Barra. Vamos levar essa idéia adiante. O novo Código Ambiental tem dispositivo que prevê a negociação de créditos de carbono!
Veja o exemplo de Teresópolis, minha cidade natal.

Nenhum comentário: