sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O GAITISTA ÂNGELO NANI FEZ APRESENTAÇÃO NO PALÁCIO CULTURAL E RECEBEU HOMENAGENS DE AMIGOS

O Gaitista Ângelo Nani, com o nome artístico de "Nani Blues Player" fez bela apresentação juntamente com o pianista Vinicius Martins, ontem à noite no Palácio Cultural Carlos Martins, antigo "Grupo Velho".
Nani e seu companheiro Vinicius Martins tocaram para os convidados, bem acomodados nas clássicas mobílias do salão principal do palácio, músicas de seus repertórios bem como outras bem conhecidas, destacando-se as do saxofonista Kenny J.
Um aluno de Nani, André, também participou da apresentação mostrando que está seguindo estritamente os ensinamentos do mestre da gaita. Deram um espetáculo de primeira!
Eu aproveitei para fazer uma homenagem a este amigo das antigas, meu velho companheiro Nani, contando um pouco das aventuras musicais de Nani, tanto nas praias de Atafona e Rio de Janeiro, nas cachoeiras da Serra dos Órgãos em Teresópolis e na boemia do bairro das Laranjeiras, onde varávamos a noite cantando blues e contando "estórias" da vida privada. Falei de uma de suas paixões que é o licor de jabuticaba feito pela minha mãe Cecília Pinto, que servia para "afinar" a garganta do jovem gaitista para as baladas da vida de solteiro!
Valeu ter ido a primeira vez no Palácio Cultural Carlos Martins, depois de me recuperar de um acidente de carro. Deu pra ver ao vivo e sentir na pele o arrepio de um resgate histórico grandioso dado à comunidade por uma Prefeita de Consciência Cultural aguçada como Carla Machado!
Parabéns a todos!!!
Valeu brother Nani!!
"The blues never die, my dear friend Nani Blues player!!!"

Nenhum comentário: