segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

HELICÓPTERO DO IBAMA SOBREVOOU O RIO PARAÍBA DO SUL EM SÃO JOÃO DA BARRA NESTE FINAL DE SEMANA

O tráfego aéreo em São João da Barra está tomando ares de cidade grande. Não bastassem os helicópteros que prestam serviço à Bacia de Campos e que passam algumas vezes por cima de São João da Barra, além do já conhecido helicóptero da familia Aquino que sobrevoa as propriedades rurais e urbanas, com o pico da temporada de verão, vem também os ultraleves e monomotores para as praias sanjoanenses.
Neste final de semana, o barulho ficou por conta das hélices do helicóptero do IBAMA, que fez uma vistoria completa na Bacia do Baixo Paraíba do Sul, tendo visitado os riachos, córregos, lagoas, ilhas e foz em Atafona.
Segundo informações oficiosas, o trabalho feito pelo Ibama no sábado e domingo teve cunho educativo / preventivo, pois a pesca está proibida no rio Paraíba do Sul por causa da piracema e também da portaria recém editada por este órgão que prevê maior estudo sobre os impactos do derramamento do "Endosulfan" no rio Paraíba do Sul e aumento do estoque pesqueiro.
As perguntas que não querem calar são as seguintes:
1) O Ibama está sobrevoando Resende para fiscalizar também a empresa SERVATIS CHEMICAL, que foi reaberta com a chancela do Governo Estadual?
2) Como anda o pagamento do defeso dos pescadores?

Nenhum comentário: