sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

SILVANO MOTTA - ORGULHO CULTURAL SANJOANENSE

Foto: Silvano Motta em "Noite dois em um" no cine Teatro São João, em São João da Barra. (fonte: www.silvanomotta.blogspot.com)
Ser amigo de Silvano Motta é algo formidável! Ter compartilhado com ele as cadeiras escolares do Curso Técnico em Turismo, foi ainda melhor!!!
O Blog do Silvano é uma verdadeira nostalgia quanto à mostra do mundo artístico sanjoanense, vale a pena ser visto!!! Com maravilhosas fotos de peças teatrais, ensaios, inauguração do Cine Teatro, teatro de rua, regates culturais, Silvano preserva a cultura de nosso povo hospitaleiro, trabalhador, criativo, religioso, muxuango e caranguejeiro de forma esplendorosa!
Quem é Silvano Motta?
Silvano Motta Tavares é natural de São João da Barra, RJ. Formou-se em Licenciatura em Geografia no CEFET - Campos além de cursos técnicos em Edificações, Turismo e Organização de Eventos. Nunca freqüentou nenhum curso de formação teatral. Aos 16 anos de idade funda seu primeiro grupo: “Sarapantar” com a peça “Indetifique-se” de própria autoria. No ano de 2003 participa da idealização do Grupo Teatral “Nós na Rua”, um movimento político-cultural que visava o desenvolvimento cultural da cidade. Desenvolveu diversos trabalhos de criação e de gestão cultural junto ao grupo em parceria com o poder municipal, entre eles “Salomé”, “O Reisado das Pastorinhas”, Festival de Teatro, Festival de Esquetes, Festival de Inverno, diversas peças da saudosa Maria Clara Machado, além de participar da reabertura do Cine Teatro São João. Na área de criação junto ao Grupo “Nós na Rua”, tem como foco o trabalho de Diretor de Eventos, já tendo participado também como ator, assistência de direção, direção, iluminação e produção de alguns espetáculos.Paralelamente aos trabalhos do grupo, ministrou oficinas de teatro para crianças e adultos no Curso Técnico em Ator, uma parceria do SENAC e Prefeitura de São João da Barra, governo Carla Machado, e atualmente está no cargo de Diretor de Eventos do prédio municipal: Cine Teatro São João.

Um comentário:

Silvano Motta disse...

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOHHHHH

Caprichou?!?!?!?!?!



Cara, muito obrigado...

Sei que sempre posso contar com vc, assim como vc sempre pode contar comigo, a qualquer momento...
Temos que continuar nossa luta incansável.
Sozinhos, nunca poderemos chegar a lugar algum.

Agradeço a homenagem.

Um grande abraço do amigo,

Silvano Motta.