quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

QUEREMOS JUSTIÇA E PUNIÇÃO AOS ASSASSINOS DE DUDU

Foto: Dudu com sua filha em casa ( imagem da filha preservada em obediência ao ECA)
Foto: Dudu na piscina com sua filha ( imagem da filha preservada em obediência ao ECA)
O BLOG DE ANDRE PINTO ESTÁ DE LUTO AO CRIME BÁRBARO PELO ASSASSINATO DE CARLOS EDUARDO CARVALHO DA SILVA - "DUDU" , MAS NÃO SE CALARÁ NA BUSCA DA VERDADE QUE DEVE SER ESCLARECIDA AO POVO SANJOANENSE!!! TRAGA, NOSSO DEUS, PAZ A ESTA FAMÍLIA QUE TEM SEDE DE JUSTIÇA!!!

A NOTA DO BLOG

Prezados (as) amigos (as) do Blog,

Só hoje, quarta-feira de cinzas, tive forças para expressar os meus sentimentos e minha indignação pela perda deste grande amigo / irmão que teve sua preciosa vida ceifada de forma tão brutal, através de um crime sem motivação explícita e aparente, recheado de crueldade, insanidade e desrespeito à vida humana! O nosso carnaval, este ano, fechou suas cortinas e se encerrou às 21 horas do domingo de forma trágica!!! Foto: Foto tirada de um site de relacionamentos onde a filhinha Pâmela fez uma homenagem ao pai.

A DOR DA PERDA

A cada minuto a ficha vai caindo para todos nós e a saudade vai apertando nos nossos corações com a falta deste companheiro de boas batalhas pela sobrevivência aqui no plano terrestre, da convivência amiga, da troca de favores, do carinho incondicional com minhas filhas e outros parentes. Que pena que você se foi meu amigo-irmão... Agora, para os que ficam só há o sentimento de perda, dor, amor, saudade, saudosismo e resignação. Outro sentimento que vem imperando na família é, em primeiro lugar, a sede da justiça divina, pois só DEUS há de apontar com a sua forte clava na cabeça daqueles que disvirtuam um dos seus mandamentos naturais - DIREITO À VIDA!. O peso da espada misericordiosa de DEUS há de fazer a justiça!

A JUSTIÇA SERÁ FEITA!!!

Descartamos, abominamos, e expurgamos veementemente a adoção da Lei de Talião - olho por olho, dente por dente - pois devemos acreditar, depois da Justiça Divina que nos ilumina nas sábias decisões, também na justiça do plano terrestre, ainda mais quando se trata de um caso de crime latente, explícito, público e notório de todos, em que o serviço de inteligência da Polícia Civil está demonstrando o caminho certo para identificar e prender os (as) assassinos (as) do cruel linchamento de Carlos Eduardo - Dudu. É uma questão de tempo. O tempo é o senhor da razão!, diz o ditado popular.

Informação - O Inquérito Penal foi aberto ontem (terça-feira) e hoje já haverá a oitiva de testemunhas e de propensos suspeitos do homicídio qualificado por motivo fútil e torpe, com requintes de crueldade.

PARA QUEM NÃO CONHECEU O DUDU - VAI MEU RELATO

Conheci "Dudu" faz tempo e tenho a dizer que este amigo-irmão sempre foi um sujeito fora de série, amado por toda a família, orgulho dos pais, das avós, das sobrinhas, dos primos e primas e dos amigos e amigas que deixou no Rio de Janeiro quando se mudou para cá a alguns anos, para morar na terra de nascimento de seu pai e de sua família. Simplesmente uma pessoa de ótimas qualidades.

Carlos Eduardo Carvalho da Silva, de 28 anos, carinhosamente chamado por todos nós de "Dudu", filho de Tereza e Carlinhos, irmão de Érika, era um trabalhador respeitado onde quer que estivesse. Dudu sempre foi um rapaz multi-facetado e voluntarioso por natureza. Ele sabia fazer de quase tudo um pouco. Consertava encanamentos, telhados, podava árvores, consertava objetos mecânicos, pintava paredes, buscava sempre laborar, sem medir esforços, em prol do sustento sua família. Muitas vezes fazia serviços e não cobrava nada, só pela amizade e o prazer de ajudar ao próximo. Assim o foi comigo.

Dudu ja teve uma kombi para transporte alternativo em São João da Barra, onde trabalhou por algum tempo filiado à uma associação de transporte alternativo aqui da cidade. Seu carro havia quebrado e ele buscava gerar renda para o conserto do mesmo quando foi acometido de uma apendicite aguda, onde teve que operar o intestino às pressas, senão teria morrido em poucas horas. Ele resistiu, pela força de vontade de criar a sua filha de oito anos e de estar junto à sua família. Ficou algum tempo em recuperação, pois a operação lhe deixou uma cicatriz muito grande no abdomem e carecia de cuidados para sarar perfeitamente. Mesmo depois do pouco tempo de recuperação da operação, Dudu conseguiu ser selecionado entre vários outros candidatos à uma vaga na empresa ARG CIVIL PORT para trabalhar como apontador das obras do Porto do Açu, onde fez muitas amizades e conquistou o respeito de seus superiores e subordinados. Subiu de cargo e estava trabalhando no turno da noite.

Dudu me ajudou muito , quando sofri o acidente de carro na BR 101 - Rodovia da Morte - pois eu precisava de alguém para pegar camas, remédios, colchões, buscar o meu carro na oficina, me ajudar a ir no banheiro de cadeiras de rodas etc e foi ele quem me estendeu a ajuda, somente pelo carinho e amizade que tínhamos. Dudu era primo de minha esposa Maysa Ines e tinha bom conhecimento geral sobre tudo, o que demonstrava com facilidade a sua inteligência em saber lidar com os obstáculos deste mundo. Quando voltei para minha casa, o Dudu havia pintado a sala da mesma só para que eu ficasse mais feliz. Não cobrou nada! Neste carnaval 2009, Dudu pintou a casa dele toda só para receber a filha e os pais..., estava de bem com a irmã Érika, Parecia mesmo a marca de uma despedida...

Que desfecho trágico!!! A sua filha Pâmela, que completará oito anos agora em março, fez questão de vir passar o carnaval 2009 com seu amado papai. Parece que as crianças pré-sentem algo a acontecer...

OS BOATOS MALDOSOS

No carnaval e em outras épocas, é costume aqui em SJB as pessoas, talvez pela euforia de uma notícia trágica, "confabular" expressões de inverdades e que não têm verossimilhança alguma, numa espécie de "telefone sem fio macabro". Fora divulgado que Dudu estava na rua praticando "furto" no momento do linchamento, o que não faz o maior sentido e quem (indivíduo ou grupo) disseminou isso ao menos deveria ter a responsabilidade de procurar saber quem era verdadeiramente CARLOS EDUARDO CARVALHO DA SILVA! Mas, como o senso comum traz consigo a criação nefasta, discriminatória e monstruosa do PRÉ-JULGAMENTO, os que não estão mais vivos não podem se defender! Assim, a notícia foi espalhada aos quatro cantos de São João da Barra. Joguem o corpo aos leões da arena!!! gritavam!!!. Vários amigos me perguntavam se procedia o que haviam escutado por aí sobre o assunto e não acreditavam na versão "criada à força" espalhada por uma "inteligentzia" como um vírus na cidade, talvez por aqueles que têm o escopo de acobertar os reais infratores que foram os (as) assassinos (as) de Dudu! Que estratégia covarde e descabida!!! Será deveras desvendada e seus responsáveis punidos pelo Direito Divino e o Direito Positivo dos homens aqui da terra!!!

Dudu pode ter bebido demais na casa de amigos e ficou desorientado na rua, a dezenas de metros perto de sua casa. Porque essas pessoas maldosas fizeram tanta crueldade com Dudu até tirar-lhe a vida? Daí acusar-lhe de furto, o que é inadimissível e ainda mais, perto de sua casa?! Assumam o crime covardes !!!

JUSTIÇA !!!

Nenhum comentário: