domingo, 18 de janeiro de 2009

CURIOSIDADES FOTOGRÁFICAS DO BLOG DE ANDRE PINTO

Na foto: Eloína Gomes Pinto, filha do proprietário deste blog, vê calmamente em cima da pedra do cais de São João da Barra, um casal de bem-te-vi bem serelepe. Foto de Andre Pinto.
Pássaros encantam turistas em São João da Barra
O turista fica encantado com a quantidade de pássaros que aparecem no entardecer na cidade, principalmente na Praça São João Batista, no centro da cidade. Com um belo espetáculo, a revoada das andorinhas para buscarem abrigos nas árvores da praça deixa o tutista com a sua máquina fotográfica cheia de registros.
Não é diferente em Atafona, nas proximidades da foz, quem está nos bares, restaurantes e pousadas à beira rio, também vivenciar a revoada das garças junto às ilhotas do velho Paraíba. Sensacional! Poderá ainda ver Batuíras-de-coleiras ou trinta-réis, ambas migratórias.
Aqueles que gostam de visitar às lagoas para fazerem a conhecida prática esportiva de observação de pássaros (Birdwachting), podem ver o amanhecer nas lagoas de Grussaí/Iquipari /Açu com a presença de pássaros de vários tamanhos e cores muito interessantes e alguns até migratórios.
Assim é São João da Barra - um verdadeiro contato com a natureza - e uma aula ambiental ao vivo e à cores.
Saiba neste blog quais são os pássaros que aparecem em São João da Barra.

Nenhum comentário: