quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

SÃO JOÃO DA BARRA NO CENÁRIO ESTADUAL DE MOTOCICLISMO

Prefeitura de São João da Barra Secretaria de Comunicação Social Bruno Costa/Divulgação
14 de janeiro de 2009
O Esporte mais uma vez é marca forte no verão de São João da Barra. O slogan “O paraíso é aqui” fica mais evidente com o município sediando a Abertura do Campeonato Estadual de Cross Country, com uma estrutura de arquibancada e cenografia colorida da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado no Novo Balneário de Atafona, neste final de semana, nos dias 17 de janeiro a partir das 13h com treinos livres para todas as categorias e 18 de janeiro a partir das 10h horas com os treinos oficiais e as 13h30 as provas oficiais que terão uma média de 60 minutos mais 02 voltas por bateria.
Os pilotos e equipes estarão presentes em massa para esta etapa, que será em uma pista de areia, com trechos de baixa, media e alta velocidade proporcionando disputas em todas as categorias: Nacional, Light, Over 35 (pilotos a partir de 35 anos), Força Livre e Regional (pilotos da região de categorias como enduro e trilheiros).
A premiação de R$3 mil será dividida nas categorias principais que também receberão troféus até o 5º colocado. Para a categoria regional haverá troféu até a 10ª colocação sem prêmio em dinheiro.
Grandes nomes do motociclismo Estadual e Nacional estarão presentes: Raul Guilherme - atual Campeão Brasileiro de Cross Country, Nielssen Bueno - várias vezes Campeão Brasileiro de Cross Country, Toninho Guzzo - Campeão Estadual de Cross Country 2008 na categoria Nacional, Fábio Roberto “Fabinho” - Campeão Estadual de Cross Country 2007 e vice-campeão Estadual de Cross Country 2008 categoria Nacional.
“O Novo Balneário de Atafona é um espaço propício para o Turismo, Esporte e Lazer. Temos área de camping, área com churrasqueiras, complexo esportivo, playground para as crianças. Vale a pena trazer a família para conhecer esse clima. A abertura do Cross Country não poderia ser realizada em local melhor. Afinal, o paraíso é aqui”, ressalta a prefeita Carla Machado.
Após o evento, a partir das 18h, haverá um show com a banda 14 Bis. Informações sobre a abertura do Campeonato Estadual de Cross Country nos sites www.femerj.esp.br e www.terratrilhas.com.br

Nenhum comentário: