quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

TRIO DO MEIO AMBIENTE NO PROJETO CABEÇA FEITA NO CINE TEATRO SÃO JOÃO

Foto: Andre Pinto junto com Marco Pacheco em palestra no CIEP Gladys Teixeira em São João da Barra.
Foto: Andre Pinto , Marco Pacheco ,profesores, alunos e funcionários da DTA e Ecológus em palestra no CIEP Gladys Teixeira em São João da Barra.
Foto: Andre Pinto e Luiz Henrique no manguezal da lagoa do Açu. Nossos netos terão esse prazer?
Os funcionários Públicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos - SEMASP - Andre Pinto ,Luiz Henrique e Marco Pacheco estarão se apresentando no Projeto "Cabeça Feita" promovido pelo Tilápia Moto Clube, no Cine Teatro São João no próximo dia 27/01/09 às 11 horas, na sede do município.
O Projeto "Cabeça Feita" é uma iniciativa do Tilápia Moto Clube para trabalhar com os jovens as questões relacionadas à drogas, álcool, meio ambiente e turismo, principalmente para os motociclistas sanjoanenses que precisam de muitas orientações para se tornarem ainda mais conscientes e visarem a redução de acidentes.
Haverá uma performance-palestra, onde Luiz Henrique fará uma encenação ambiental e Andre Pinto e Marco Pacheco falarão das questões relacionadas ao meio ambiente e o motociclismo, citando exemplos de como economizar água para lavar as motos, como descartar os óleos e graxas das motos em recipientes próprios, como utilizar escapamentos menos barulhentos e mais econômicos, como economizar combustível com ações simples, como passear no ambiente natural sem agredir a natureza, como aproveitar a contemplação da natureza através das motocicletas fazendo das mesmas um instrumento para o lazer e turismo.
Muitas ações de consciência ambiental levarão os presentes a repensarem suas atitudes, como o reaproveitamento de pneus, óleos, solventes, etc. A redução de emissões de CO2 na atmosfera também fará parte dos temas abordados.
A estimativa de público gira em torno de 150 pessoas.

Nenhum comentário: