sábado, 24 de janeiro de 2009

SHERWIN -WILLIANS TEVE CERTIFICAÇÃO OHSAS 18001

Fábricas de Taboão da Serra (SP) e Sumaré (SP) atendem todos os requisitos em gestão de segurança e saúde no trabalho para garantir sustentabilidade
São Paulo, SP – A Sherwin-Williams, uma das empresas líderes do segmento de tintas no Brasil, anunciou a conclusão dos processos de certificação OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series). O certificado, concedido pela ABS Quality Evaluation na versão 2007, foi conquistado pelas duas plantas da companhia, a planta de Taboão da Serra (SP), onde são fabricadas tintas de base água e de Sumaré (SP), que produz tintas base de solvente, como as utilizadas para fins industriais, além das linhas spray.
O certificado OHSAS garante que a Sherwin-Williams atende uma série de requisitos em gestão de segurança e saúde no trabalho, bem como a legislação vigente, demonstrando assim uma forte preocupação com o bem-estar de seus colaboradores. A empresa já detém também, desde 1998, a certificação ISO 9.001 (Sistema de Gestão da Qualidade) e, desde 2001, a certificação 14.001 (Sistema de Gestão Ambiental).
“Sempre reforço com nossos colaboradores que a certificação é apenas uma estruturação de vários procedimentos que precisamos colocar em prática. A certificação é apenas um meio. Esta é uma estrada longa e ainda estamos na metade do trajeto. Nosso objetivo é o acidente zero.
Queremos uma fábrica totalmente livre de quaisquer riscos e acidentes”, assinala Eraldo Luiz Patti, Diretor de Operações da Sherwin-Williams e incentivador do projeto de certificação.
“A Sherwin-Williams é uma empresa preocupada com a responsabilidade sócio-ambiental. Uma das formas de demonstrar nossa responsabilidade social com nosso colaborador foi a obtenção da certificação 18001, o que nos prepara para o futuro assegurando nossa sustentabilidade”, acrescenta Célia Queiroz, Diretora de Recursos Humanos e também incentivadora do projeto.
A OHSAS é estruturada dentro do conceito de Ciclo de PDCA (Planejar, Verificar, Implementar, Agir) para que a empresa certificada esteja sempre focada na melhoria contínua. A Sherwin-Williams passou por uma cuidadosa auditoria e obteve a certificação por atender todos os requisitos. Antes da auditoria, a empresa traçou um planejamento detalhado para avaliar todos os perigos e riscos existentes nas plantas.
“Fizemos um completo mapeamento das fábricas. Ao identificar um perigo, verificamos qual é seu impacto para o colaborador e quais medidas devem ser tomadas para minimizar riscos ou agir em caso de acidente. Ao todo, foram treinados mais de 1000 colaboradores entre efetivos, terceirizados e temporários”, explica a diretora de recursos humanos. “Para garantir o cumprimento das normas, elaboramos um Manual do Sistema Integrado de Gestão, Procedimentos e Instruções de trabalho que fica disponível na nossa Intranet e é constantemente atualizado. Cada vez que for instituída uma nova instrução de trabalho será realizado um novo treinamento”, completa.
GRUPO SHERWIN-WILLIAMS
A Sherwin-Williams está presente no Brasil há mais de 60 anos com o objetivo de trazer ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção com tintas para as mais diversas finalidades. A empresa atua tanto no segmento imobiliário, quanto industrial e automotivo, sempre com produtos reconhecidos por sua durabilidade, qualidade e inovação. Entre suas principais marcas estão Metalatex, Novacor, Kem Tone, Aquacryl e Colorgin, amplamente reconhecidas por formadores de opinião e consumidores.
Reconhecidamente uma das empresas do setor que mais investem em pesquisa e desenvolvimento, a Sherwin-Williams é responsável por diversos produtos que tornaram-se referências de mercado, como o primeiro esmalte a base d’água, a primeira tinta repelente e o primeiro spray aerosol que utiliza como base a água.
A empresa está localizada no estado de São Paulo, onde possui escritório e fábrica no município de Taboão da Serra, no segmento imobiliário. Também fazem parte do grupo a unidade de tintas industriais e aerosol em Sumaré, a divisão Lazzuril, voltada para a indústria automotiva e instalada em São Bernardo do Campo; e a divisão Pulverlack, que produz tinta em pó. Fonte: Sefirah Araujo - FirstCom Comunicação.

Nenhum comentário: