domingo, 14 de novembro de 2010

CIDADE SERRANA DESCOBRE TURISMO EM SÃO JOÃO DA BARRA

Fotos: Turistas cariocas e serranos se encantam com atributos históricos de São João da Barra. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Depois dos turistas mineiros e paulistas, São João da Barra tem recebido turistas cariocas e serranos. Crédito da foto: Andre Pinto.
Tenho visto com mais frequência os ônibus de minha cidade natal, Teresópolis, andarem nas ruas de São João da Barra. Ontem mesmo (sábado) presenciei a chegada de dois ônibus da Viação Teresópolis na Praça da Matriz de São João Batista. Tinha gente do Rio de Janeiro e de Teresópolis também. No momento que eu passava com minha filha para pegar o ônibus para Campos, vi que muitos não sabiam o que era o prédio em restauração em frente à igreja (Casa da Câmara e Cadeia). Alguns falavam: isso era uma igreja, outras falavam que era uma "espécie" de prisão. Naquele momento, reforcei ainda mais a ideia de que na praça ou no calçadão da orla deveria ficar um ponto de atendimento turístico com folheterias e livros sobre a cidade. Mesmo atrasado para pegar o ônibus de Campos, eu ainda dei uns "pitacos" históricos para um grupo de visitantes, interessados na história desse município. Os amigos da Secretaria Municipal de Turismo devem pensar neste estratégico posto de informações, pois São João da Barra tem também o turismo histórico, religioso, turismo científico, de saúde etc.

Nenhum comentário: