quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SJB - OPERAÇÃO DE RISCO NA BEIRA-RIO

JustificarFoto: Rua do Rosário, na sede do município teve poda de árvore de grande altura. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: Um especialista em podas ficou à muitos metros de altura dentro de uma cabina efetuando o serviço. Crédito da foto: Andre Pinto.
PODA COM ADRENALINA...
Quem passou hoje de manhã pela rua do Rosário, nas imediações do Cais do Porto, viu uma operação de risco na poda de uma enorme nozeira, nogueira ou pé-de-nozes, como dizem por aqui em São João da Barra. A facilidade de um sistema hidráulico, suspendeu uma cabina com um funcionário dentro, que efetuou cortes dos troncos mais altos com a motoserra. Um detalhe que chamava a atenção de todos era que à poucos metros dali, uma fiação de alta-tensão, que tem energia por volta de 13 mil volts, poderia oferecer riscos de choques elétricos fatais. Acredito que tenham pedido para desligar a energia no local, pois seria muita adrenalina fazer um serviço como esse. O moradores das imediações estavam atentos observando os trabalhos e e aguardavam o término dos serviços para ficarem mais tranquilos, pois o local é bastante frequentado por crianças, pescadores e moradores de outras ruas da cidade. Alguns pescadores até amarram suas redes de pesca nas árvores, que algum dia poderiam encostar na fiação de alta-tensão e causarem uma tragédia, afirmou um morador do local.

Nenhum comentário: