quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COLÉGIO ESTADUAL NEWTON ALVES, DE ATAFONA, CRIA O SEU PRÓPRIO BLOG

Foto: Estudantes do Colégio Estadual Newton Alves em participação na primeira Mostra de Cinema Ambiental em Atafona, no ano de 2009. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.
ATAFONA COM NOVO BLOG O Colégio Estadual Newton Alves, de Atafona, acaba de lançar a sua galera de conhecimento nos mares navegáveis das fibras óticas e bandas largas da internet! É com satisfação que comunico a entrada do Blog do Newton Alves na blogosfera! Acabo de receber um SMS, via celular, do querido professor Marcos Alessandro, em que convida a comunidade sanjoanense a participar da vida escolar, tanto nas atividades desenvolvidas no meio como nas notícias feitas pela direção e estudantes junto à comunidade do entorno de Atafona. A iniciativa é mais um passo na dinamização da escola e pretende aumentar, com a difusão das notícias e eventos, a participação da comunidade no seio escolar. O Professor Marcos Alessandro - que já foi meu professor no Curso Técnico em Turismo - é um educador versátil, dinâmico, compreensivo e faz bastantes trabalhos extra-classe com os estudantes. Da última vez em que palestrei no Newton Alves, fui à sala do Professor Marcos Alessandro para lhe dar um abraço e para minha felicidade, ele estava ensinando aos estudantes a importância das matas ciliares!. Ele também é um soldado ambiental! O blog do Newton Alves teve início em novembro deste ano e está a espera de seu comentário! Visite o blog clicando aqui Uma outra sugestão de visita é o blog da Coordenação Pedagógica de SJB. Clique aqui

ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE E ANO INTERNACIONAL DA DIVERSIDADE CULTURAL JÁ FORAM ABORDADOS EM PALESTRA NO NEWTON ALVES, ATAFONA

Foto: SEMASP já debateu, este ano, a diversidade cultural no Colégio Newton Alves, em Atafona. Crédito da foto: Andre Pinto.
Foto: O Técnico em Meio Ambiente, Luiz Henrique "Lulu", em dinâmica de grupo, falou da cadeia alimentar e do manguezal, esta última palavra que tem a sua origem do Banto Africano - mbangi. Crédito da foto: Andre Pinto. Foto: A biblioteca do Newton Alves, em Atafona. Na foto: Solange Sena e Maria Temira Ferreira de Souza, que receberam das mãos de Cecília Pinto e seu filho, Andre Pinto, alguns exemplares das obras literárias so saudoso escritor sanjoanense, João Oscar. Também na foto, o Sub-secretário de Meio Ambiente, Alex Firme e o angolano José Carlos Coutinho Domingos. Crédito da foto: Uma funcionária do Newton Alves. Foto: O Sub-secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, que é o coordenador geral do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, explanou aos estudantes do Newton Alves, dos demais projetos de educação ambiental desenvolvidos pelo grupo de trabalho. Crédito da foto: Andre Pinto Foto: Os estudantes do Newton Alves ficaram surpresos com a diversidade cultural dos povos africanos. Na foto, uma negra da tribo Khoisan (Hatentote) e a caricatura de Sara Bartman ao lado. A tribo Hatentote tem uma nádega avantajada, para sobreviver no deserto do Kalahari, (acúmulo de gordura que pode chegar à um metro de nádegas) e são de origem bundo.

Nenhum comentário: