quarta-feira, 10 de novembro de 2010

TURISMO EMISSIVO AUMENTA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Foto: Turismo emissivo - Sanjoanenses participam cada vez mais de pacotes turísticos feitos por sanjoanenses. Crédito da foto: Blog Vila da Praia Tur.
Foto: A Professora sanjoanense, Jurema Vieira - hoje aposentada - é Guia em Turismo Regional e Nacional e elabora pacotes turísticos emissivos muito interessantes. Crédito da foto: Vila da Praia Tur.
SJB - TURISMO EMISSIVO EM ALTA São João da Barra é um local turístico por excelência, isso é fato. Durante o verão a nossa cidade recebe muitos turistas de várias partes do Brasil. Mas e os moradores de nosso território? quais são os destinos turísticos mais escolhidos por eles ultimamente? Hoje em dia presenciamos profissionais altamente gabaritados - pessoas de nosso laço de amizade e de profissão - obtendo enorme sucesso na elaboração de roteiros turísticos pelo Brasil afora. Um exemplo de sucesso é a parceria entre a Jurema Vieira e Viviane Mendes Pacheco. Todo ano há o pacote turístico em visita à Ilha Grande e as vagas são bem concorridas. Outros exemplos de sucesso tem sido as viagens à Porto Seguro, também anualmente. e com saída sempre no mês de novembro. Ontem mesmo, segundo informações que obtive, chegou um grupo de viagem que veio de lá. Temos casos de sanjoanenses que deixaram de ter outras atividades de rotina para se dedicarem à venda de pacotes turísticos também. O amigo Marcílio, que atua na área de viagens e turismo, já vendeu - montado em sua bicicleta - muitos pacotes para Caldas Novas- Goiás, Pousada do Rio Quente, etc. A Dona Eliete Cajueiro Gaiato também foi uma grande promotora de viagens pela empresa Esperança Turismo tendo feito uma legião de consumidores amigos. Hoje em dia, São João da Barra tem até agentes de viagens que vendem de pacotes marítimos para cruzeiros, como o MSC Música, Ópera, etc. É um bom nicho de mercado e fonte de renda extra garantida. Os equipamentos turísticos emissivos de São João da Barra também estão aumentando a cada dia. Um outro bom exemplo são as frotas de ônibus, de empresas turísticas que estão se instalando por aqui. Isto é um reflexo também da chegada do Porto do Açu. As vans de luxo circulam com maior frequência na cidade. O próprio aeródromo de Atafona, quem sabe, poderá ter no futuro, um cesna ou avião um pouco maior, para levar turistas sanjoanenses à algumas capitais do país. O turismo é assim, um ótimo meio de se fazer a renda circular no país.

Nenhum comentário: