quarta-feira, 8 de abril de 2009

CAFÉ LITERÁRIO CONTA A HISTÓRIA DA ORIGEM DA NOSSA SENHORA DA PENHA DE FRANÇA

Dentro da programação do Café Literário, que fará parte nas comemorações da festa de Nossa Senhora da Penha, na próxima semana, haverá a palestra sobre "A História da Origem do Santuário de Nossa Senhora da Penha" contada por Andre Pinto, que é membro do Conselho Municipal de Cultura ocupando a cadeira de "Patrimônios Culturais", além de ser Guia em Turismo Regional pela Tutrisrio, professor de Gestão Ambiental e funcionário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em São João da Barra.
O convite foi irrecusável, pois a Diretora do Centro Cultural Narcisa Amália, Perila Rodrigues, solicitou ao Andre Pinto, que gosta do tema, que na apresentação fossem evidenciados aspectos culturais, históricos, paisagísticos, curiosidades, lendas e milagres da Santa.
Andre prepara o material e promete que a apresentação em telão será muito interessante, com imagens muito contemplativas e cheias de mistérios...
O evento será na sexta-feira que vem, a partir das 20 horas, no predio dos fundos da Igreja de Nossa Senhora da Penha.
Breve histórico de Andre Pinto
Andre Pinto já participou como palestrante em diversos eventos, entre eles o Fórum Social Mundial Expandido (Atafona), Semana de Integração da Educação e Sustentabilidade em SJB e no Fórum de Qualificação Profissional da FAFIC, entre outros.

Nenhum comentário: