sábado, 18 de abril de 2009

CAFÉ LITERÁRIO SANJOANENSE REALIZADO COM FÉ, DEVOÇÃO À NOSSA SENHORA DA PENHA E COM HOMENAGEM À PREFEITA CARLA MACHADO

Nas comemorações da Festa da Penha, nesta noite de sexta-feira, 17/04, foi muito especial para todos os presentes ao Café literário realizado em Atafona. Com uma programação bastante diversificada, o salão de festas do santuário de Nossa Senhora da Penha, que fica atrás da igreja, ficou completamente lotado. Com uma decoração super especial, idealizada pela Diretora de Cultura Perila Rodrigues e sua equipe - pra lá de especial - as autoridades, visitantes e fiéis se acomodaram para assistirem aos eventos culturais que foram apresentados desde as 20 horas até 00 horas aproximadamente.
A Prefeita Carla Machado, célebre aniversariante da noite, demonstrava emoção com o evento e ficou ainda mais emotiva quando foi homenageada em lindas canções saídas da garganta dourada do cantor sanjoanense Charles Henrique e da medalha de Proteção de Nossa Senhora da Penha oferecida por Perila Rodrigues e comunidade atafonense.
Com poesias, danças, lançamento de livro, histórias sobre a origem de Nossa Senhora da Penha de França (da Europa ao Brasil), apresentações instrumentais, interpretações, cantores e cantoras locais e outras atividades, o evento teve seu ápice com a entrega de um bolo de aniversário feito pelas mãos da própria "Tia Perila" à Prefeita Carla, onde os convidados puderam saborear a delícia de confeite com o gosto ao tipo do "Manjar dos Deuses" e ainda dar um abraço de felicidade à aniversariante.
A programação da Festa continua até segunda-feira, com muitas atrações para os devotos, fiéis e turistas que desfrutam da fé de Nossa Senhora da Penha.

Nenhum comentário: