sábado, 4 de abril de 2009

UMA CÂMARA DE VERDADE - É O QUE O POVO QUER

Inaugurada neste sábado, na sede da ASSOL, 04/04/09, a Câmara frigorífica para conservação de frutas a serem produzidas em São João da Barra.
Foi uma tarde de sábado com muita emoção! A inauguração da Câmara de resfriamento foi um grande acontecimento para toda a sociedade sanjoanense, sem dúvidas. A realização do evento foi na sede da ASSOL, a partir das 16 horas, próximo à entrada da cidade.
Com a presença de diversos produtores rurais e suas famílias, do Sindicato Rural, das secretarias municipais de governo, de assessores de gabinete, funcionários e colaboradores, a cerimônia de inauguração, com o descerramento da placa, foi dada no interior da ASSOL, que conta com uma sede muito bem organizada sob a presidência do Sr. Jorge Soares.
No palanque montado para o evento, estavam presentes o representante do Governo Municipal na Câmara, Aluízio Siqueira (que se fazia representar a Prefeita Carla Machado que está se recuperando de uma pequena cirurgia no momento), o Secretário Municipal de Agricultura, Dr. Pedro Nilson, o Presidente do Sindicado Rural, Dr. Getúlio Alvarenga, o presidente da ASSOL, Sr. Jorge Soares, além dos familiares do homenageado (in memorian), Sr. Nilton Gonçalves (Nilton Pomada).
A emoção tomou conta de todos quando da fala de Regina Amaral - filha do homenageado que teve seu nome dado à câmara de resfriamento - fazendo os agradecimentos à Prefeita e aos que lembraram do nome de seu pai, que foi um dos primeiros agricultores a produzir a goiaba no município sanjoanense. Regina estava na companhia de seus outros irmãos, que demonstravam muita emoção com a homenagem também.
Getúlio Alvarenga, Presidente do Sindicato Rural, à convite do cerimonial, tomou a palavra para falar das dificuldades do produtor rural, suas necessidades e a importância deste profissional muito oprimido e massacrado na vida de cada um de nós. Foi muito ovacionado, calorosamente!
Dr. Pedro Nilson, Secretário Municipal de Agricultura, contou o histórico de produção da goiaba no município sanjoanense, falou da homenagem ao Nilton "Pomada" (in memorian) e terminou sua fala demonstrando as ações que a Prefeitura Municipal vem realizando no campo da Agricultura. Logo em seguida fez a inauguração da câmara de resfriamento convidando a todos para adentrarem no espaço que estava à aproximadamente 11 graus celsius, bem geladinho e cheio de caixas de goiaba, que exalavam forte perfume da fruta.

Nenhum comentário: