sexta-feira, 24 de abril de 2009

OGX JÁ TRABALHA COM EIA / RIMA SOBRE ATIVIDADES PETROLÍFERAS NA BACIA DE CAMPOS

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra recebeu recentemente um CD ROM / DVD com estudos de EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambiental) das atividades futuras de prospecção e perfuração de poços de petróleo na Bacia de Campos, por parte da OGX, mais uma empresa do grupo "X", de Eike Batista que movimenta a construção do Porto do Açu em São João da Barra.
No ano passado a OGX conseguiu bater o recorde de aquisição em leilão de blocos a serem explorados na região da bacia de Campos. Chegou a derrotar a própria Petrobrás em número de blocos adquiridos.
A equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tem um prazo de 40 dias para fazer observações de praxe bem como solicitar ao empreendedor algum projeto específico para nossa região. É bem provável que o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através de seu presidente, Marcos Sá, solicite aos empreendedores uma Audiência Pública para nosso município, para maiores esclarecimentos e aproximações.

Nenhum comentário: