quinta-feira, 1 de abril de 2010

CHICO XAVIER ESTEVE EM ATAFONA E DETECTOU A FORÇA ENERGÉTICA DO LOCAL, CONTADA NO LIVRO "NO PORTAL DA LUZ"

Contar a história de Chico Xavier é algo intrigante, emocionante e completamente espirituoso. O meu próprio nome, dado por minha avó de criação Alcina - de Teresópólis - foi inspirado nas histórias de Chico Xavier, onde tive o nome dado de Andre Luiz (Pinto). Contar que Chico Xavier esteve em Atafona nos idos de 1967, só mesmo o nosso amigo artesão Jair Vieira, de Atafona. Segundo Sr. Jair nos conta, o "Chico" esteve caminhando desde a caixa d`água da Praia de Atafona até o pontal e detectou uma forte energia no local, mesmo local que tempos depois dois cientistas fizeram experiências com as máscaras de chumbo. Segundo Sr. Jair, a passagem de Chico Xavier em São João da Barra é contada no livro " No Portal da Luz" , logo na sua introdução. Seria o Pontal de Atafona, por sua energia, relatos de fenômenos e aparições, um portal dimensional para outro mundo??? Veja abaixo um relato de uma família que recebeu Chico Xavier em sua casa de Atafona em 1967: Com o Oceano em Atafona

O Título desta postagem seria abslutamente despropositado se
"Oceano" não fosse um nome próprio. Sim, o Oceano Vieira de Melo, diretor da Versátil Home Vídeo, que distribui inúmeros filmes europeus no Brasil e produz alguns dos melhores documentários espíritas da atualidade: Chico Xavier Inédito, quatro títulos sobre Allan Kardec, Eurípedes Barsanulfo e outros. . Oceano e sua esposa Sônia, na produção de um próximo Documentário sobre Chico Xavier, foram comigo à Atafona filmar alguns lugares importantes na vida do medium, que passou 10 dias nesta praia sanjoanense. . Chegamos a Atafona e fomos à casa de meu primo Cláudio Tavares para que ele nos levasse à casa onde Chico ficou em Atafona em 1967. . Ao chegar à casa, entrei detendo-me demoradamente em cada detalhe. Fiquei envolvido em uma recordação muito serena e doce. . Percorri a casa, fui à varanda onde, em 1967, Mamãe com Carlinhos ao colo, Maregarida, eu, Luisinho e Celsinho, esperávamos ansiosamente a chegada de Chico Xavier à nossa casa. Quando a Simca Jangada de Rubinho parou em frente ao portão, eu invadi o carro para abraçar o querido Chico. Em seguida nós, então crianças, cantamos em coro a canção Companheiro, composta por Quinto Celso no livro Ave Cristo. Este fato é narrado no Trinta Anos com Chico Xavier: . "Companheiro, companheiro Na senda que te conduz, O céu te conceda à vida Às bênçãos da eterna luz. . Companheiro, Companheiro
Recebe por saudação
Nossas flores de alegria
No vaso do coração!"
.
Logo em seguida adentrei a sala de estar e quantas recordações maravilhosas vieram à minha mente. Eu vi nitidamente o Chico sentado à mesa com o Papai em conversas longuíssimas sobre as viagens aos Estados Unidos e à Europa. Eu escutei Chico falar sobre Carcassone e nunca mais me esqueci. Vi o querido Chico almoçando conosco e brincando com Celsinho sobre "as casas de ouro do céu", que ele prometeu dar ao Chico, sobre a bandeira do Corínthians que Chico prometeu pedir ao Galves. Enfim, sobre as receitas que uma determinada freira lhe ditava e que ele carinhosamente ajudava a minha Mãe na cozinha a fazer. E nós saboreamos estes manjares, literalmente do céu.
.
Olhei o quartinho em que Chico dormiu, o lugar onde ficava a escrivaninha onde psicografou No Portal da Luz no decorrer destes 10 dias.
.
Fui ao quintal, grande quintal, no mesmo lugar onde Luisinho, Celsinho e eu brincávamos às 6 da manhã sob a janela do quarto em que Chico dormia. Ele dormia muito tarde por causa da psicografia. Fazíamos muito barulho e Papai vinha rápido, sussurrando uma briga, e nós corríamos, mas no outro dia o fato se repetia.
.
Vi a laranjeira, a mesma laranjeira, a mesma pitangueira e o mesmo cajueiro. Até algumas pedras, blocos de pedra grandes estão nos mesmos lugares. Tudo voltou à minha memória 41 anos depois.
.
Ali sob o cajueiro, orei a Deus e agradeci a oportunidade de estar reconstruindo todas estas coisas, gravando as imagens e os depoimentos pelo trabalho oportuno e missionário de Sônia e Oceano Vieira de Melo.
.
Deus abençoe sempre este casal que registra para o futuro imagens e sons, recupera documentos perdidos e gravações que jamais ousaríamos escutar.
.
Todas estas coisas estão hoje sendo levantadas pela tecnologia que nos veio por brinde divino através das mãos abençoadasa do amigo Oceano.
Fonte: http://espiritismocristao.blogspot.com/2008/12/com-o-oceano-em-atafona.html

Nenhum comentário: