sábado, 24 de abril de 2010

EDIÇÕES RARAS DA FUNDAÇÃO DE BRASÍLIA ESTARÃO À DISPOSIÇÃO DE ESTUDANTES SANJOANENSES

Foto: Andre Pinto tem em seu acervo histórico, dois exemplares que descrevem o processo de construção de Brasília. Crédito da foto: Maysa Inês.
Foto: As edições limitadas tem imagens impressionantes da fundação de Brasília. Crédito da foto: Maysa Inês.
Foto: Nesta pequena casa começou a nascer Brasília. O modesto edifício teve as honras de Palácio do Governo. Foi chamado de Catetinho.
Foto: Momento ímpar da construção de Brasília. As imagens poderão ser vistas nas duas edições históricas que estarão à disposição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra a partir da próxima quinta-feira.
50º ANIVERSÁRIO DE FUNDAÇÃO DE BRASÍLIA
O Blog não podia deixar passar em branco esta data de importância histórica nacional. A fundação de Brasília. Andre Pinto possui dois belos exemplares, do acervo histórico deixado por seu pai, João Oscar, da revista Manchete, com curiosas reportagens e imagens deslumbrantes das construções "recordes" que foram feitas em pleno cerrado para a instalação da nova Capital do país. As duas edições da Revista Manchete, que são raridades hoje em dia, estarão à disposição de estudantes e interessados, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos de São João da Barra a partir da próxima quinta-feira. É só procurar Andre Pinto no horário do expediente.

Nenhum comentário: