sexta-feira, 16 de abril de 2010

O NAVIO SANJOANENSE, THEMIS, TERIA SIDO CONSTRUÍDO COM VERBAS PROVENIENTES DA GUERRA DO PARAGUAI ?

O blog , tempos atrás, publicou uma curiosa matéria sobre a construção do navio "Themis" em um dos diversos estaleiros que existiram em São João da Barra, no período do auge de navegação fluvial no Rio Paraíba do Sul. Um historiador de Cabo Frio entrou hoje em contato com o blog para trazer ainda mais informações sobre este navio de bandeira sanjoanense, senão vejamos o seu relato: "Olá André, Descobri seu comentário na net sobre o Themis, navio construído em São João da Barra. Eu tenho um quadro pintado deste navio. Bom, consta que foi com o dinheiro ganho através da Guerra do Paraguai que o dono então construiu este navio, o qual veio naufragar na costa sul do Brasil. Quando aparecer por aqui em Cabo Frio, me visite para eu te mostrar o quadro. Abraços Elísio" Em 16 de abril de 2010 19:15, Elisio Nomar Em resposta, eu agradeci a contribuição: "Amigo Elisio Nomar, fiquei muito agradecido por ter me contactado para trazer mais esta informação do navio sanjoanense Themis. Realmente a história da navegação em nossa costa brasileira me fascina muito e a história da navegação em São João da Barra é muito rica em detalhes. Mantenhamos contato! Grande Abraço Andre Pinto" Saiba mais sobre a história do navio Themis, clique AQUI

Nenhum comentário: