sexta-feira, 9 de abril de 2010

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DE SÃO JOÃO DA BARRA FARÁ PALESTRA SOBRE A LAGOA DO SALGADO EM ESCOLA MUNICIPAL

Foto: Projeto "Turismo Pedagógico - Estudo do Meio" retorna com nova palestra - ao ar livre - na Lagoa do Salgado - Patrimônio da Humanidade. Crédito da foto: Walmir Lopes Baldino - Técnico Agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra.
BOM É FALAR DA NATUREZA NA NATUREZA! O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos - SEMASP, dando continuidade ao Projeto "Turismo Pedagógico - Estudo do Meio", fará em maio, uma palestra ambiental abordando, em uma oficina temática, a"Lagoa do Salgado - Um Patrimônio da Humanidade". O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, que já recebeu elogios da geóloga Katia Mansur - do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro (DRM) e responsável pelo projeto "Caminhos Geológicos" - pretende levar para a sala de aula a sua apresentação em slides e também uma amostra de estromatólito carbonático, muito encontrado no sítio geopaleontológico da Lagoa do Salgado e que vem sendo objeto de estudos e referências em revistas de biologia no Brasil e no mundo. Após a apresentação da palestra, será marcada uma outra data para a visitação "in loco", com direito à tenda de campanha montada nas imediações do sítio geopaleontológico, mesas e cadeiras com alguns microscópios para que os estudantes possam ver ampliados os "microorganismos - fósseis" que serão encontrados nas esteiras microbianas, salgemas e estromatólitos carbonáticos. É bem provável que a Kátia Mansur esteja presente à aula na natureza e deverá vir com novidades sobre a Lagoa do Salgado. A data deverá ser dia 03 de maio de 2010.

Nenhum comentário: