quarta-feira, 30 de junho de 2010

AMPLA CORREÇÃO DOS ATRATIVOS HISTÓRICOS DE SÃO JOÃO DA BARRA

Foto: A Casa da Câmara e Cadeia tinha um poste na calçada (chamada antigamernte de eira) que atrapalhava o paisagismo e estética do prédio bicentenário e uma árvore que estava em constante ameaça de curto junto à fiação e que poderia oferecer riscos de choque aos transeuntes. Ambos foram removidos. Foto extraída do blog www.viladapraiatur.blogspot.com Crédito da foto: Rita Paes - Técnica em Turismo e Guia Regional.
Quadro pintado à caneta preta, da Casa da Câmara e Cadeia ainda sem postes , de autoria do artista plástico Augusto Pieroccini, em exposição permanente no Palácio Cultural Carlos Martins, em São João da Barra. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.
A concessionária de energia AMPLA fez hoje uma mega operação de retirada de fiação e posteamento da Rua Joaquim Thomás de Aquino Filho no sentido de dar maior visibilidade ao prédio bicentenário da Casa da Câmara e Cadeia, que é tombado pelo IPHAN. Foram mobilizados muitos caminhões, pick-ups e funcionários. Um cordão de isolamento foi feito em vários locais e havia funcionários com equipamentos individuais de proteção para suportarem descargas elétricas de alta voltagem. Segundo informações oficiosas, parece que um dos moradores das imediações não estava querendo a retirada de um poste da frente de sua casa. Qual seria o motivo? Mais um passo importante foi dado para que a Casa da Câmara e Cadeia seja mais um prédio imponente de nosso patrimônio histórico tão precioso! Quem passa no local já sente a diferença!

Nenhum comentário: