terça-feira, 1 de junho de 2010

NÚCLEO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SEMASP FARÁ GUIAMENTO HISTÓRICO AMBIENTAL PARA ESTUDANTES, NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Foto: Membro do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP -Andre Pinto - no último plano (de boné), fala da história da Casa da Câmara e Cadeia e suas curiosidades históricas e casos assombrosos. Crédito da Foto: Marco Pacheco - SEMASP.
O Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra participará do recebimento, na sede deste município, de uma comitiva de 25 estudantes e cinco professores da rede pública municipal de ensino provenientes da vizinha cidade de São Francisco do Itabapoana, neste próximo dia 05/06 - Dia Mundial do Meio Ambiente. A Organização do evento está ficando a cargo do competente Professor Marcos Alessandro, que leciona a matéria de história nas escolas de S. Francisco do Itabapoana, que inclusive, também leciona a mesma matéria no Colégio Estadual Newton Alves, de Atafona e é muito querido pelos estudantes. Marcos Alessandro participou com seus estudantes do Iº MOSCA CINE PESCA ATAFONA ,no ano passado, e está sempre inovando com atividades extra-classe, que são diferenciais para o rendimento escolar das escolas em que leciona. Marcos Alessandro, que também já já foi professor do Curso Técnico em Turismo acontecido em 2003 à 2005 em São João da Barra, com parceria da Prefeitura e o antigo CEFET, abordará, no dia mundial do meio ambiente, a questão do ambiente urbano e as suas interações com a identidade local, enfocando as questões arquitetônicas dos prédios históricos existentes em São João da Barra, alguns conservados, outros em estágio de restauração e outros particulares que formam o conjunto de prédios históricos da cidade. O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP disporá para atender ao grupo, um guia em turismo credenciado na Turisrio, que apresentará os pontos turísticos e as histórias da cidade, bem como entregará os guias turísticos publicados em 2010 e sacolas para o lixo que for produzido durante o city tour. Entre os pontos a serem visitados estão o Cine Teatro São João, o Palácio Cultural Carlos Martins, A Casa da Câmara e Cadeia (por fora), A Igreja de São João Batista entre outros pontos turísticos. Haverá o sorteio, feito pelo guia em Turismo, Andre Pinto, de alguns exemplares de um dos livros publicados pelo saudoso João Oscar, célebre escritor sanjoanense, além de distribuição de mudas nativas, em parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Horto Municipal de São João da Barra com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMASP. O horário de chegada dos estudantes à sede deste município, no próximo sábado, está previsto para as 9 h e 30 mim e retorno durante a tarde.

Nenhum comentário: